x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 505

acessos 101.634

Erro DCTF Versão 3.4

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 13:28

Acabei de transmitir 40 declarações sem movimento de Janeiro/2017

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 13:28

Boa tarde colegas,

Atendendo a inúmeras solicitações sobre problemas no programa da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) , a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal para relatar as reclamações.

De acordo com o Coordenador-Geral de Arrecadação e Cobrança, João Paulo Martins da Silva, o problema está sendo resolvido e a solução no ambiente de produção deverá ser implementada o mais rápido possível

Por Fenacon

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Fabiana Berlandi

Fabiana Berlandi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 13:57

Amigos, graças a Deus está dando certo.
Entreguei sem débitos à declarar de 01/2017 á 05/2017, fui entregar 06/2017 e está dando aquela msg do segundo mês que não tiver movimento e tal e não aceitou, alguém mais aconteceu isso? Tenho medo porque em 2014 aconteceu isso e agora está chegando as cobranças de falta de entrega de DCTF.

Obrigada

ILZA FARIAS SILVA

Ilza Farias Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 13:58

Eu questionei a Receita quanto a isso, e a resposta deles é que a transmissão foi liberada desde o dia 28/06 e que estão ocorrendo problemas para a transmissão de alguns casos. Eu tenho vários casos diferentes para transmitir e nenhum deu certo. Segundo eles os problemas serão corrigidos, e será avaliada a possibilidade de prorrogação do prazo.


Att

Ilza

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:02

Boa tarde.
Consegui entrar algumas. Minha dúvida é, se a empresa é sem movimento, preciso entregar fevereiro? Ou apenas Janeiro? Entendo que apenas janeiro. Sou nova na área, e vi nos registros que a pessoa que fazia isso ano passado entregou janeiro e fevereiro.
O problema é que esse ano de uma empresa consegui entregar 01/2017 e 02/2017, já as outras 3 que tenho só deu 01/2017...

Fiquei sem entender agora. Acho que o site ainda está instável. Pois elas são o mesmo caso, todas sem movimento. Porque de uma consegui fazer janeiro e fevereiro e das outras não? Entendo que fevereiro não precisa.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

VANESSA MELO BARBOSA

Vanessa Melo Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:10

Boa tarde,

Tenho uma dúvida quando uma empresa está inativa e foi dado baixa tenho que marcar alguma opção na DCTF?
E quando uma empresa está inativa e baixou agora em 01/2017 eu não estou conseguindo transmitir, eu preciso enviar de outra forma sem ser como inativa?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:10

Muito obrigada Bruno.

Só achei estranho que como eu vi que a pessoa entregou, e fui tentar entregar, de uma das empresas consegui, e as demais não. O sistema não deveria ter aceito dessa empresa de fev/2017 né?

Mas agradeço sua ajuda. Muito obrigada.

Luis Alberto

Luis Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:15

parcialmente resolvido.
Inativas e as que não tem débitos a declarar e que tem certificado digital ou procuração foram transmitidas

Tenho algumas inativas que não possuem mais certificado digital e/ou procuração , não foram transmitidas. Continuam apresentando erro


EDUARDO OMENA

Eduardo Omena

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:28

Alguem está tendo problemas para enviar a DCTF de janeiro de 2017, ref. PJ desenquadrada do simples nacional?

Ao tentar transmitir, aparece um erro informando que já foi enviada uma declaração DCTF ref. ao periodo anterior para o ano calendario sem a informção de que a PJ é optante do simples.

Porém, nunca foi enviado DCTF anteriormente.

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 14:40

Resposta da Ouvidoria:

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que, de acordo com a Equipe de Suporte de Tecnologia da Informação, o problema relatado foi solucionado e o ambiente encontra-se normalizado.

Agradecemos a sua contribuição ao nos informar da dificuldade e solicitamos a gentileza de tentar novamente.

Caso a dificuldade persista, solicitamos encaminhar nova mensagem, sempre informando os dados abaixo:

- número do CNPJ da empresa titular do documento que apresentou problema;

- número do telefone, para eventual contato da equipe técnica;

- descrever o erro apresentado;

- enviar-nos cópia da tela de erro, como anexo da mensagem;

É muito importante, ainda, informar:

- qual o sistema operacional instalado em sua máquina;

- está ligado em rede, com outros equipamentos;

- outros eventuais detalhes que podem contribuir para a análise técnica mais acurada.

Não deixe de nos alertar se porventura vierem a ocorrer novas dificuldades. E disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, e preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:00

Luis Alberto,

Boa tarde!


Acabei (neste exato momento) de enviar uma DCTF Mensal referente ao mês de Janeiro/2017 de um empresa Inativa SEM o uso do Certificado Digital.

Ao criar a DCTF, você marcou a opção "PJ Inativa no mês da declaração"??

Se marcar esta opção, é certo que conseguirá enviar a declaração sem a necessidade da assinatura com Certificado Digital...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:07

Prezados;
Boa Tarde!

Ciente das diferenças entre " Inativa" e " Sem movimento".
Ciente de que para o primeiro caso a multa reduzida é de 100,00 e na do 2 caso é 250,00. Questiono:
Será que se entregar informando Inativa e depois retificar para Sem Movimento, dá problema.
Alguém já fez isso?

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:19

Ailton Balbino de Lima,

Boa tarde"

Tantas a Inativas e sem Movimento eu tenho que entregar de Janeiro ate Abril/2017, e depois?


E depois o que?? Qual seria a sua real dúvida???

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 16:27

Boa Wilson Fernando.

tenho empresas nas duas situações, tanto inativas como sem movimento.
Minha dúvida é, devo entregar as inativas desse periodo de apuração Jan a Abr/2017, e a partir de PA maio/2017 em diante também, a mesma dúvida seria para as sem movimento.
Grato
Ailton

Página 10 de 17

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.