x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 505

acessos 102.066

Erro DCTF Versão 3.4

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 08:38

Bom Dia Amigos!

Realmente está difícil, com tantas outras obrigações a se fazer, todos os dias estamos perdendo tempo tentando transmitir essas DCTF's. Isso tudo sem uma explicação da RFB, a única informação disponível, é referente a data da instalação do dia 23/06/2017 (e mesmo assim continua com erro).
Não conseguir transmitir nenhuma inativa/ ou sem débitos em janeiro. :(

O jeito é aguardar!

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 09:07

Enviei a reclamação na ouvidoria.
Será que mandar p/ o CFC intervir tb adianta?
Tá difícil, já começou o mês e tem o fechamento dos impostos. E tem o ECF até o final do mÊs. Ainda acumula com a DCTF. ...

RAFAEL PUERTAS

Rafael Puertas

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 09:16

Bom dia!!

Pelo que entendi, deve clicar no campo "PJ Inativa no mês da declaração" na área de Dados Iniciais da declaração. Mas é somente no mês 01/2017 que esta opção deve ser utilizada . Nos meses seguinte deve ser feito conforme era anteriormente, ou seja, somente quando houver movimento novamente. Talvez isso explica algumas pessoas ter conseguido transmitir as dos meses 02/2017 até agora. APENAS O MÊS DE JANEIRO deve ticar o campo de inativa.


Att,


Rafael.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 09:26

Tenho de janeiro, tanto inativa quanto sem movimento. Tenho empresas que abriram em março (CNPJ novo), mas nenhuma vai. Todas como o mesmo erro.
"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
Apartir de 1 de janeiro de 2014, as pessoas juridicas que não tenham débitos a declarar
Estao dispensadas da entrega DCTF a partir do 2 mês em que permanecerem nesta condição"

DANIEL

Daniel

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:04

Bom dia!

Também não consigo enviar as DCTF inativas e sem movimento

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
A partir de 1 de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar
estão dispensadas da entrega DCTF a partir do 2 mês em que permanecerem nesta condição"

alguém tem o link da ouvidoria da receita.

michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:48

bom dia

mesmo erro dos colegas, uma empresa que teve movimento em todos os meses de janeiro a abril, tentei enviar maio inativa e....

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
A partir de 1 de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar
estão dispensadas da entrega DCTF a partir do 2 mês em que permanecerem nesta condição"

seria o 1º mes sem movimento e não foi mesmo assim...
de janeiro empresas que não tiveram movimento mesmo erro.

Tenho uma dúvida: empresas que costumam ter movimento no primeiro mês sem movimento clicamos no inativa??? é isso mesmo será?

Governo fazendo a gente esquentar a cabeça como sempre, quando será que vão corrigir esses erros

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Simone Costa

Simone Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:50

Eu consegui no dia 29/06/2017 transmitir as DCTFS de jan/2017 sem o certificado digital de todas as empresas que eu tinha declarado inatividade em 2016, mas as sem movimento está dando erro e não consegui transmitir nenhuma, mesmo tendo declarado débito em dez/2016. Segue a msg de erro:
ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLÚIDA.
A partir de 1º de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF a partir do 2º mês em que permanecerem nesta condição.
Hoje mandei uma mensagem para a Ouvidoria da Receita Federal, estou aguardando resposta.

CARLOS ROBERTO LIMA

Carlos Roberto Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:03

Não consigo enviar a DCFT INATIVA 2017

Aparece a seguinte mensagem:

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
A partir de 1º de janeiro 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos
a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF a partir do 2º mês em que
permanecerem nesta condição

Alguém pode me ajudar ?

Carlos Lima

Luis Alberto

Luis Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:18

É um desrespeito ao contribuinte e a nos contabilistas, sobrecarregados de declarações acessórias e mudanças de leis e obrigações de ultima hora.

Na hora de aplicar as multas não tem erro!!!!

Erica Eli

Erica Eli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:31

Estou confusa, pois vejo que algumas pessoas conseguiram enviar inativas, eu não consegui enviar nenhuma.
A RF não responde há tantas dúvidas, isso não é possível.
Aqui continua dando o mesmo erro

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
A partir de 1º de janeiro 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos
a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF a partir do 2º mês em que
permanecerem nesta condição.

Estou achando que isso é para gerar multas, só pode.

Ana Cecília de Oliveira

Ana Cecília de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:34

Bom dia Pessoal!!

Hoje pela manhã já tentei enviar as DCTF Inativas e sem Movimentos as mesmas continuam com a mensagem abaixo:
"ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
Para entregar DCTF Mensal referente ao ano-calendário a partir de agosto de 2014, utilize a versão 3.3 do PGD DCTF Mensal."

Como informaram que a partir do dia 26/06/17 estaria liberada para entrega até o presente momento não consegui enviar nem uma, alguém poderia me auxiliar?


VIRGINIA CRISOSTOMO RODRIGUES

Virginia Crisostomo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:37

Bom Dia !

Se o erro permanece e não temos retorno da ouvidoria da RFB por e-mail, a unica opção é ir até la e ver qual a posição que eles nos dão. Farei o agendamento para a data mais breve possível. Qualquer coisa os mantenho informados.

KATIANE ARRUDA

Katiane Arruda

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:40

Pessoal bom dia !

Ainda não começei a entregar as inativas... gostaria de tirar uma duvida antes... vocês sabem informar se será liberado um novo programa ? e a DCTF da competencia 05/2017 deverá ser entregue nesta nova versão também ? pois li que a versão anterior ja esta desabilitada...

Obrigada a quem puder me ajudar...

Katiane.

Giovana Fernandes Alves

Giovana Fernandes Alves

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:45

Bom dia Pessoal!

Alguém sabe me dizer se o erro é porque estamos preenchendo alguma coisa errada, ou é o próprio programa que está com problema?
Tenho empresas inativas, coloquei referente
ao mês de janeiro, e marquei a opção PJ INATIVA no mês da declação;e dá o mesmo erro citado por vocês

ERRO! Validador dctf
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA
A partir de 1o. de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas de entrega da DCTF a partir do 2o. mês em que permanecerem nesta condição.

!!! Não sei oq fazer!! alguém conseguiu enviar com a data de hoje? Vi comentários de pessoas que conseguiram enviar normalmente no dia 26! mas ainda não consegui enviar nenhuma! Por favorrr alguém ajudaaa! :(

Página 7 de 17

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.