x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 814

Simples Nacional Anexo V

Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 23:22

Olá pessoal,
me solicitaram um planejamento para uma empresa que se enquadra no anexo v do Simples Nacional.
Porém, como é um planejamento não tem valores anteriores para calcular. Alguém, tem uma dica de como vou saber os gastos mensais com impostos?

Desde já grata!

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:56

Cara Priscila Ferraz Raimundo,

A unica maneira de fazer esse planejamento é tendo uma expectativa de faturamento da empresa.
Se não tiver pode utilizar várias faixas de faturamento, exemplo se tiver um faturamento mensal de 10.000,00 terá tanto de impostos, se tiver um faturamento de 50.000,00 terá tanto... e assim por diante!


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 11:04

Bom dia!
Obrigada Reinaldo,
outra dúvida é como se calcularia o primeiro mês de atividade de uma empresa nesse caso anexo v : se ela não obtiver faturamento e nem funcionários, ou vice-versa e obtiver faturamento,mas não funcionário?

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:07

Bom dia,

Tenho uma empresa com os seguintes dados:

Faturamento 12 meses anterior 32.520,28
Folha/Encargos 12 meses 45.582,23
relação anexo V 1,4

Quando gero o DAS a aliquota utilizada é de 10%. E pelo que vejo na tabela deveria ser 8%. Alguem pode me explicar se é a aliquota 10 ou 8%?

Desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.