x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 423

Parcelamento Previdenciário

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 08:51

Gente, uma duvida:

Fiz um parcelamento previdenciário para uma empresa que atendo, porem o depto financeiro pagou a guia de consolidação do mesmo com um numero a mais, e o parcelamento foi indeferido.
Fui até a RFB e a mesma me orientou a pedir a retificação da guia, porem isso está virando uma novela, nunca tem data, quando tem sempre falta algo, enfim. Me surgiu uma ideia que não sei se é válida:

Final deste mês irá vencer a 3º parcela do parcelamento, estou pensando em deixar inspirar os prazos para fazer uma nova renegociação e deixar este parcelamento junto com a retificação da guia pra lá. Seria aconselhável agir desse modo? Perderia o valor já investido na primeira parcela?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 15:04

Nesse caso seria um reparcelamento, e voce teria pedagio, voce tentou agendar e nao esta tendo vaga e isso? Voce tentou qual tipo de atendimento, pois nesse caso nao e mais parcelamento e um Retificaçao da GPS, e a 2a parcela e a 3 pagar, porem voce pensa em abandonar esse parcelamento e pedir um novo, e depois pode pedir um redcomp do que foi pago errado, mas so quando acertar o bendito e que sera concedito. O que um pequeno descuido provoca, se o cliente chiar, faça ver que quem fez a M foram eles, espero que a colega tenha isso por escrito, pode precisar.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.