x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 500

Quem é o responsável pelas declarações entregues erradas?

Nathália

Nathália

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 12:29

Bom Dia. Como estagiaria gostaria de tirar uma duvida. Estou começando agora a trabalhar em um escritório de contabilidade e as declarações são entregues pelo CRC da minha chefe, só que quem faz as declarações, EX: Gia, Sped Fiscal, Sped Contábil, Dub, Declan, Escrituração Contábil Fiscal sou eu. Então gostaria de saber se houver algum erro nas declarações, ou algo do tipo quem é o responsável?

Obs: Todas as declarações são entregues para ela visualizar antes de transmitir mas ela nunca confere os relatórios.
Obrigada.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 13:15

Nathalia, uma ótima tarde.

Com relação a definição da responsabilidade no envio das obrigações acessórias, quem assina digitalmente o documento é o responsável. Claro que você possui responsabilidade profissional neste envio, mas juridicamente quem responderá neste caso será o CRC responsável.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 15:18

Nathália

boa tarde


esse procedimento é o que mais acontece hoje em dia,a responsabilidade de enviar essas declarações sao do contador da empresa ou profissional habilitado.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.