x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.778

Assinatura ECF

Claudio Vieira

Claudio Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 13:47

Prezados, boa tarde.

A empresa em que trabalho é de pequeno porte, onde todos os processos contábeis são internalizados.

Como a substituição da DIPJ pela ECF, estamos enfrentando um grande problema na transmissão dessa última, haja visto, não termos um contador com certificado digital para efetuar a segunda assinatura.

Existe alguma maneira de contornar esse problema?

Desde já, agradeço a ajuda.

Claudio Vieira

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 18:28

Claudio Vieira
Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Com relação ao seu questionamento, são obrigatórias duas assinaturas: uma do contabilista e uma da pessoa jurídica.

Para a assinatura do contabilista só podem ser utilizados certificados digitais de pessoa física (e-PF ou e-CPF).

Tal por este motivo, devera o contabilista providenciar o seu certificado digital não há outro meio.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 18:35

Olá, Claudio Vieira

No meu caso, duas empresas não tem certificado digital, mas tenho procuração eletrônica, então eu assino com meu certificado como contabilista (eCPF) e como procurador da empresa, também com o eCPF.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:58

Boa Tarde !

Estou tentando retificar a ECF 2017/2016 que transmitimos em Jul/17, porém esta dando o seguinte erro na hora de assinar:

"a quantidade de assinantes cadastrados na escrituração é diferente da quantidade de assinaturas registradas no programa"

Em consulta em tópicos anteriores aqui do fórum mesmo, verifiquei várias opções, como a procuração do E-CAC, alteração do código do signatário na ECF, porém nenhuma das opções nos permitiu enviar a declaração.

Alguém esta passando pelo mesmo problema agora, e poderia me ajudar ?

Obs: Já baixamos a última versão do programa.

Obrigado

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 17:03

Olá, Flavio Marques Novaes

No próprio programa, você consegue verificar estes dados, para ver se são os mesmos cadastrados na ocasião em que a ECF foi enviada anteriormente.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 08:19

Oi Claudio !
obrigado pela resposta ...

Então, as assinaturas na data de transmissão da Original são exatamente as mesmas desta nova transmissão, e estão cadastradas no registro 0930

ATUALIZANDO: (29/09)

Consegui resolver o erro, fazendo o seguinte processo:

Baixei a versão mais recente disponível do programa, REABRI a escrituração para edição, e depois fui no passo a passo novamente, desde a validação, ai quando foi na parte das assinaturas, ele não deu erro algum ...

Obrigado !


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.