x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 994

DCTF Inativa 2017

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 13:40

Boa tarde,

Finalmente foi liberada a transmissão da DCTF Inativa 2014 na versão 3.4, no entanto estou com algumas dúvidas.
Devo selecionar a opção: "PJ Inativa no mês da declaração", certo?

Fui tentar transmitir uma aqui, e não foi possível porque apareceu aquela mensagem quando se trata do segundo mês consecutivo zerada. Realmente é a segunda se contarmos com a de Dezembro/2016, mas do ano de 2017 será a primeira que é referente a Janeiro/2017. Neste caso, o que devo fazer? Deixo sem transmitir?

Se alguém puder me dar uma ajuda agradeço imenso.

Atenciosamente,

Flávia Sanglard

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:19

As minhas também são sem movimento. Está aparecendo esse erro porque a de Dez/2016 foi transmitida zerada (sem movimentação), daí não permitir transmitir a de Jan/2017 zerada porque acusa que é o segundo mês seguido.
Mas isso deve estar errado e devem atualizar depois, porque se o que conta pra Inatividade é a de Janeiro, deveria permitir a transmissão.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
camila de aquino

Camila de Aquino

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:20

Bom dia.
Consegui transmitir uma DCTF cuja empresa em 2016 era optante pelo simples nacional, após esse "teste" gerei as demais e não consegui transmitir nenhuma, nem de outra empresa na mesma situação (ex SN), nem de empresa com DCTF de dezembro enviada sem valores, nem de empresa que teve movimento informado na DCTF de dez/16. De fevereiro até maio das empresas que não tem valores a declarar segui a orientação que vi em um tópico aqui no fórum de enviar declaração com valor de R$ 0,01 em qualquer tributo para "amanhã" não surgir cobrança de entrega, mas de janeiro não deu tempo porém já me precavi no famoso print com o aviso até ter uma resolução dessa falha....

ISABELA GOMES

Isabela Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:28

Bom dia!!

Estou na mesma situação!! Até ontem estava transmitindo algumas, mas hoje não está transmitindo nenhuma mais, de todos os meses que eu vou transmitir está dando a mensagem "A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. A partir de 1º de janeiro de 2014, as pessoas jurídicas que não tenham débitos a declarar estão dispensadas da entrega da DCTF a partir do 2º mês em que permanecerem nesta condição."
Duro é ficar sem entregar e depois a RFB constar que tem ausencia de declarações!

Atenciosamente,

Isabela Gomes

SERGIO

Sergio

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:37

Bom dia a todos
Estou na mesma situação da Isabela Gomes, pois a mesma mensagem se repeti tanto em inativas com nas isentas, alguém tem solução para este problema?

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:40

Bom dia!!!

Pois é... Ontem no início ainda consegui transmitir algumas, mas depois começou a dar o erro mesmo com empresas que não transmiti nada em Dezembro e assim se mantém.
Enfim... Vou aguardar mais um pouco porque a RFB tem que corrigir isso.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.