x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 611

acessos 107.650

Pert 2017 - planilha em anexo para download

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 15:50

Andrey Spinelli
boa tarde,

sim tambem penso assim sobre pessoa juridica, esta certissimo,

a colega nossa teve uma duvida em pessoa fisica, no caso o valor minimo e 200,00, se a entrada dela deu 500,00 sera 2 parcelas de 250,00 nao eh?



att

junia

Junia Meireles
Gerson

Gerson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:17

Pois é Andrey Spinelli,

É uma bagunça, ninguém tem certeza de nada, melhor pagar e não arriscar ficar de fora do parcelamento e ter que discutir judicialmente.

A desvantagem é que na entrada não há nenhum desconto..

abs.

ALINE  CAMPOS B.

Aline Campos B.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:42

Bom dia!!

Eu fiz o parcelamento no mes passado com entrada de 7,5% em 5 parcelas e a 1ª parc. pagou em 31/07, agora vou fazer a 2ª 31/08, o sicalc não preenche esse codigo 5190, como deve calcular?



Grata

Marcos Antonio de Lima

Marcos Antonio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 16:12

Boa tarde, amigos!

Notei que nas planilhas de simulação do PERT anexa, existem planilhas com cálculos que estão deduzindo os benefícios da lei sobre o valores totais consolidados da divida e tem caso que primeiramente é descontado 7,5% ou 20% e depois deduzindo os benefícios apenas da diferença, você sabem informar qual é a maneira correta?

Obrigado!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:41

Boa tarde Marcos Antonio de Lima !

Tem os dois modelos com 20% e 7,5% de entrada, na planilha com 7,5%, apenas não foi alterado o histórico que está 20%, mas em ambos os casos convém conferir os cálculos de acordo com os percentuais do PERT.



A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Cleber Luis Sanchez Prates

Cleber Luis Sanchez Prates

Prata DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 12:53

Bom dia a todos, estou com uma duvida, conforme relatório complementar de situação fiscal (RFB) a divida já virou débito (previdenciário), posso aderir ao PERT ou tenho que tirar o valor referente a Outras Entidades? São quatro débitos. Como faço o parcelamento previdenciário pelo PERT, pois tenho outros clientes, na mesma situação e que ainda não virou débito?

DANIEL VALERIO GOMES BORGES

Daniel Valerio Gomes Borges

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 16:04

Boa tarde

Estou tentando fazer um parcelamento pelo PERT de débitos previdenciário, está dando o seguinte erro:

99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.


Alguém pode me ajudar?

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 16:23

Daniel Valerio Gomes Borges, entrei hoje em conta com a ouvidoria e a resposta foi essa:

"Em atenção a sua mensagem enviada a esta Ouvidoria, retransmitimos a informação da Coordenação Geral da Dívida Ativa desta Procuradoria Geral da Fazenda Nacional que o excesso de acessos de usuários poderá causar indisponibilidade nas adesões à modalidades previdenciárias de parcelamento.

A orientação é que os contribuintes que não obtiveram sucesso na tentativa, efetuem novamente o procedimento até a conclusão da adesão. A expectativa é que a Dataprev melhore esta condição ao longo do período de adesão.

Agradecemos o contato de V.Sa., e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos pelos canais oficiais de comunicação eletrônica (OUVIDORIA seu canal de cidadania), ou nos atendimentos presenciais dos CAC.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda"

O mesmo erro que está dando aí.

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 09:53

Andrey Spinelli, Bom dia!

Dos parcelamento que participei, como a Lei. 11.941/09 e a 12.996/14, os valores pagos a maior são abatido no saldo devedor, como colocado por você!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
graziela

Graziela

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 13:59

Juliano, boa tarde.

poderia me enviar a planilha de simulação do Pert?
Estou em duvida sobre a aplicação das reduções.
@Oculto

Muito obrigada.

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:22

boa tarde,

Leni Lessa
Graziela Alessandro Miranda
Angelo da Costa
Ronis de Faria Branquinho
Graziela
vamos ficar atentos a planilha esta em anexo


Olga Ferreira da Silva
senha pra desbloqueio: consyn

Junia Meireles
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 07:59

Bom dia!

Quero agradecer aos colegas Juliano e Junia Meireles, como aos demais que esta empenhados e as dois por terem disponibilizado a planilha e a senha!
Pessoas para somar são sempre bem vindas!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Élica

Élica

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:13

Bom dia Juliano Calixto,

gentileza, poderia enviar no meu e-mail? @Oculto

Página 10 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.