x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.019

acessos 254.971

PERT - PGFN Parcelamento

Danilo Pellegrini

Danilo Pellegrini

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 17:05

Boa tarde Srs. Contadores. Sou leigo na área e por favor, ficarei muito grato se algum de vocês conseguissem me esclarecer algumas dúvidas:

1) Tenho empregada doméstica registrada em meu CPF, posso aderir ao PERT para o pagamento dos 12% da GPS (Patronal) que eram de minha responsabilidade do momento do registro dela até Setembro/2015 (período anterior ao E-Social)?

2) Como a Receita Federal não deve ter esses valores em mãos por se tratar de uma doméstica, eu mesmo que teria que levantar as guias em aberto e calcular os valores e juros?

3) Ainda não gerei meu código de acesso, portanto não tenho conhecimento das opções. O que deveria estar selecionando dentre as opções do parcelamento e códigos de DARFS.

Grato desde já.

Att.

Danilo Pellegrini

ADAILTON GOMES DE MENEZES

Adailton Gomes de Menezes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 17:09

Olá,
Francisca, IRPF do Exercicio 2016 e Calendário 2015, podem ser parcelados, já os com Exercício 2017 não pode pq o vencimento do mesmo é em 33/04/2017, d´bitos com essa data de vencimento é vedada.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 17:35

Boa Tarde
Sr. Adailton Gomes de Menezes

Informação equivocada essa!

O IRPF de 2017 entra sim no PERT, mesmo se tiver sido optado por pagamento parcelado. O vencimento original do tributo é 30/04/2017.


E para complementar, observe a resposta da RECEITA FEDERAL:


10. IRPF do exercício de 2017 pago em cotas, com último vencimento em novembro/2017, pode ser incluído no Pert?
Sim. Considera-se o vencimento original do tributo (30/04/2017). Os débitos em cotas são recuperados de forma agrupada no vencimento da cota única/primeira cota.

Marcos Nunes

Marcos Nunes