x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.019

acessos 255.523

PERT - PGFN Parcelamento

Milton R. Komnicki

Milton R. Komnicki

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:09

Oi pessoal, estejam todos bem. PGFN. PERT. DARF. Parcela 1. Gerar.
Não consigo gerar o DARF; dentro do PERT, ao invés do DARF retorno um quadro com o resumo das informações.
Por fora, em Pagamentos ele não reconhece o nº do parcelamento.
Tentei informado o nº do DebCad, aí permite somente o valor integral.
Há alguém com o mesmo problema?

Milton R. Komnicki

Milton R. Komnicki

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:13

No Sispar está tudo correto, recibo, resumo.
Entretanto não gera o Darf.
Verifiquei Portarias, Notas de esclarecimentos, passo-a-passo, etc.
Portaria PGFN nº. 690, atualizada, informa:
Art. 10. O pagamento das prestações deverá ser efetuado exclusivamente mediante Darf
emitido pelo sistema de parcelamento da PGFN, através de acesso ao e-CAC PGFN, sendo
considerado sem efeito, para qualquer fim, eventual pagamento realizado de forma diversa da
prevista nesta Portaria.

Milton R. Komnicki

Milton R. Komnicki

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:19

Oi M. Eliana, o sistema apresenta as informações "DARF/DAS" etc, porém, o clicando em "DARF/DAS" retorna um informativo com as informações, corretas, da adesão.
Esse o problema. Usei IE, Mozilla, Chrome, a mesma resposta.

Milton R. Komnicki

Milton R. Komnicki

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:42

Oi Everton, acessei o e-CAC da PGFN, agora, e funcionou, lento, mas funcionou.
Amigos, ao verificar, p/o Everton, avancei e na tela "DARF/DAS", ao clicar, o sistema "duplicou" a mensagem "em processamento".
Retornou então, a tela recorrente, conforme relatei nas postagens anteriores, e fiquei "aguardando", na sequencia, abriu "finalmente" o quadro p/impressão do DARF.
No 1º clic deu "nulo"; voltei a tela e tentei novamente: deu certo.
Paciência e perseverança p/todos.
Bom final de dia.

RODRIGO

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 16:51

Boa tarde,

Quero alterar a modalidade do PERT na PGFN, tem que cancelar o atual, meu medo é o prazo... Eu cancelado a atual modalidade, alguém sabe se vai dar tempo... De aderir ao PERT na modalidade que desejo? Emendando outra pergunta, paguei dois meses na modalidade que vou desistir, será que vai deduzir??

Obrigado.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:32

Marcos Nunes, obrigada!
Estou tentando fazer um PERT de uma empresa que está com o CNPJ baixado por inaptidão (Lei 11.941/2009). Na relação de eventos que excluem a empresa do PERT consta essa situação. Embora informando a empresa sobre esse evento que ocasionará exclusão, a mesma decidiu fazer e depois entrará com recurso. Estou tentado aderir, porém, o sistema não avança após as modalidades. Aconteceu essa situação com alguém? Será que o sistema trava até para aderir?

Vania Adriana

Vania Adriana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 18:05

Boa tarde!
Sandra Regina, tem que abrir débito por débito para ver. Mas se for na PGFN você simula e já sai os valores atualizados

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 18:46

Boa Tarde:

Segue:

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer assinou nesta tarde a medida provisória que prorroga em 14 dias o prazo de adesão ao programa de regularização tributária, o Refis. Com isso, empresários e pessoas físicas inadimplentes com a Receita Federal podem renegociar suas dívidas até 14 de novembro. O prazo inicial era até amanhã, 31 de outubro.
Temer despachou com assessores de sua residência em São Paulo, onde repousa após a alta do Hospital Sírio-Libanês. Ele só volta a despachar no Planalto na sexta-feira, após o feriado.
Trata-se de mais um afago aos deputados, que pressionavam o governo pela aprovação do Refis com várias concessões, e pleiteavam a ampliação do prazo. Na semana passada, o pemedebista sancionou a medida provisória do Refis com quatro vetos. O mais polêmico foi o que proibiu a adesão de micro e pequenas empresas inscritas no Simples. O veto a esse trecho do programa gerou protestos de deputados da base aliada de Temer no Congresso.
Fonte: Valor Econômico

ELIANE ALCINO

Eliane Alcino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 19:10

Nossa que benção essa prorrogação!!


Alguém que tenha parcelamento na LEi 12.865 no âmbito da PGFN sabe me dizer se já ouve a consolidação?

Encontrei IN dizendo à respeito apenas da RFB, mas me informaram que a consolidação da PGFN é feita junto.

Preciso resolver isso para adesão ao PERT.

Agradeço!!


MARILIA RAMOS

Marilia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 22:01

Olá pessoal, boa noite!

Alguém sabe dizer a previsão para consolidação dos débitos do PERT para demais débitos da Receita (IRPF )?
Fiz o parcelamento e os 7,5% já foram pagos nas parcelas de Agosto e Setembro/2017, mas quando entro para saber mais informações consta parcelamento "em consolidação" adesão em 31.08.2017. E consta opção para gerar o DARF de Outubro/2017.
Estou com medo de não pagar Outubro a Dezembro/2017 e ficar fora do PERT, mas se eu pagar vou ultrapassar e muito os 7,5% obrigatórios como entrada. Poderiam me ajudar? Abraço.

Marilia Ramos
E-mail: [email protected]
Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 08:17

Bom dia Eliane,
Tive um caso de débitos na PGFN da Lei 12.865. Fiz a desistência e optei pelo PERT.
Dias depois o contribuinte recebeu uma correspondência da PGFN informando que os valores pagos na Reabertura do REFIS, da Lei 12.865, por ainda não terem sido consolidados, deverão ser objeto de pedido de restituição.
Maísa

ELIANE ALCINO

Eliane Alcino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 08:22

Bom dia Maísa !

E isso foi após 29/09 ??

O valor pago então pelo visto não será abatido no saldo devedor no caso de adesão ao PERT...

Muito Obrigada!

Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 08:32

Bom Dia Marília Ramos, também tenho casos assim.
Conversei com um agente da Receita Federal, e nossa obrigação foi pagar 7,5% independente da quantidade de parcelas que deu.
Feito isso é só aguardar que a consolidação vai acontecer em Janeiro de 2018.
Foi isso que ele me falou na Receita Federal, e foi o que eu fiz agora o jeito é aguardar.
Isso para débitos da Receita Federal, pois os da Procuradoria já consolida no mês seguinte a adesão e mediante pagamento da primeira parcela.

CAMILA GONÇALVES BATISTA

Camila Gonçalves Batista

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:36

Pessoal, bom dia!!!

Preciso emitir as parcelas e solicitar uma adesão no e-CAC PGFN, e está com o seguinte erro:

900 - Houve um erro ao efetuar a operação solicitada.
Aguarde alguns minutos e tente acessar a aplicação novamente. Caso este erro persista, favor entrar em contato com a equipe de suporte do sistema que está gerando o erro.

Já fiz a "Solicitação de Serviço" na CSS Central de Serviços Serpro, porém até agora nenhuma resposta.

O site desde ontem estava lento e instável.... Alguém sabe se irão resolver este problema hoje?

Grata

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:38

Larissa Marques Barbosa, Bom dia!

conforme noticias, temer assinou ontem MP que prorroga para até 14/11 adesão ao PERT.
Ainda não saiu a MP confirmando se é verídico ou não a prorrogação.

Fonte: ISTO É – Dinheiro
Relator do Refis diz que Temer assinou MP que prorroga adesão até 14/11
Estadão Conteúdo

30.10.17 - 18h01
Relator do Refis na Câmara, o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG) anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 30, que o presidente Michel Temer assinou nova medida provisória (MP) prorrogando de 31 de outubro até 14 de novembro o prazo de adesão ao programa de parcelamento tributário com a União.


“Conforme adiantamos, o presidente Temer assinou a MP que prorroga a adesão ao Refis até 14 de novembro”, escreveu o peemedebista em sua conta oficial no Twitter. A MP deve ser publicada no Diário Oficial da União até esta terça-feira (31), segundo o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).


Como mostrou nesta terça o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o governo poderia deixar de arrecadar de R$ 1 bilhão a R$ 1,2 bilhão caso mantivesse o prazo atual de adesões ao Refis, de acordo com cálculos do relator da MP do programa no Senado, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO).

Página 42 de 68

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.