x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.019

acessos 255.275

PERT - PGFN Parcelamento

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 11:49

Cleison Jose dos Santos Almeida , no meu caso aparece... Mas ao selecionar a opção, gera um aviso/erro.

Também preciso aderir ao PERT e não estou tendo sucesso.

Já troquei de navegadores e mesmo assim persiste o erro.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Wilson Oliveira

Wilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 12:53

Felipe Rafael

Cancelamento de parcelamento de débitos previdenciários na PGFN, só podem ser cancelados na unidade de atendimento por agendamento.

""Quais parcelamentos podem ser rescindidos via e-CAC
A ferramenta poderá ser utilizada para a desistências de modalidades de parcelamento controladas pelo Sistema SIDA e pelo SISPAR, bem como para os parcelamentos controlados pelos sistemas da Receita Federal (REFIS, PAES e PAEX).

Encontrando-se na opção “Desistência de parcelamento”, o próprio e-CAC apresenta ao contribuinte apenas as modalidades de parcelamento existentes e permite gerar o requerimento apenas para os parcelamentos apresentados.

Observação: As desistências de parcelamentos de débitos decorrentes das contribuições sociais previstas nas alíneas “a”, “b” e “c” do parágrafo único do art. 11 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991, das contribuições instituídas a título de substituição e das contribuições devidas a terceiros, assim entendidas outras entidades e fundos deverão ser feitas na unidade de atendimento integrado da Receita Federal do Brasil do domicílio tributário do devedor.""

Wanderson Lacerda

Wanderson Lacerda

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 13:04

Senhores,
Boa tarde!

Alguem conseguiu finalizar a solicitação do parcelamento?
Infelizmente não estou conseguindo, está aparecendo a seguinte mensagem: 99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Atenciosamente,
Wanderson Lacerda

Gutemberg Araújo

Gutemberg Araújo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:25

Prezados, boa tarde

Em relação aos Debitos não previdenciarios na PGFN tomar cuidado com o calculo apresentado no portal da PGFN.
Conforme o ART.3º inciso II, letra B, entrada sem redução de 20% da divida consolidada em cinco parcelas, a partir de agosto de 2017.
O restante, a partir de janeiro de 2018, temos redução de 80% dos juros de mora, 40% das multas de mora e oficio e 25% dos encargos.
divida em 145 parcelas(as cinco primeiras são a entrada).

Valores abaixo de R$ 15 milhões de reais.

As cinco primeiras parcelas estão calculando com aproximadamente 7,5% e não 20% do valor sem redução. e o valor apresentado após o desconto não corresponde quando se faz o calculo pelo excel.

fica aproximadamente 27% acima do valor real.

por exemplo tenho uma divida de 176 mil. Por essa opção pago 134 mil, mas os meus calculos aplicando esta regra, com redução dos juros, multas e encargos vou pagar 105 mil, vejam a diferença. 27% a maior.

Neste caso chamo a atenção porque em um futuro proximo a Procuradoria queira cobrar a diferença e apresentar a norma e agir de ma fé.
Em suma: você paga a entrada bem menor mas acaba pagando mais imposto do que deveria.

Daniel Pereira Simões Leonetti

Daniel Pereira Simões Leonetti

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:28

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema.

99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Att. Daniel

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:41

Daniel, Wanderson, boa tarde.


Fui tentar acessar o PERT na PGFN e está dando esse mesmo erro de vocês :-(

99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.


Se for congestionamento de rede, poderíamos ser informados...

wilian

Wilian

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:50

Boa tarde pessoal
Estou com uma duvida referente o pagamento à vista e em espécie de, no mínimo, 20% do valor da dívida consolidada, sem redução, em 5 parcelas mensais e sucessivas, vencíveis de agosto a dezembro de 2017, no meu simulado deu inferior a 1,000,00 cada parcela, a duvida é se posso ou não pagar com valor inferior a 1.000,00 essas antecipação ou reduzir as parcelas arrendondado para 1.000,00 cada ou não tem nada ver o 1.000,00 para o adiantamento, será que ele só vale para as parcelas de fato do parcelamento e não o aditamento ?

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 16:52

Wilian ,

Pode diminuir o número de parcela, mas o valor mínimo para cálculo da guia será de R$1.000,00.

Ex.:
Valor dos 20% é de R$4.100,00, você pode fazer em 4 parcelas de R$1.025,00 cada.

PRISCILA APARECIDA AGOSTINHO

Priscila Aparecida Agostinho

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 17:22

Boa Tarde a todos

Não estou conseguindo acessar PGNF Parcelamento Previdenciario esta dando :
erro 99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Alguém sabe me dizer porque esta parecendo essa mensagem?

Obrigada!

Gustavo Mascarini

Gustavo Mascarini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 08:56

Também estou com o mesmo problema no PERT - Débitos Previdenciários.

99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service

Acredito que deva ser erro do sistema!

Alex de Souza

Alex de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:15

Priscila Aparecida,

Em via de regra quando é baixado um CNPJ e este possui "débitos", os mesmos passam para a pessoa (s) fisica (s), ou seja, para o CPF dos sócios, contudo se os referidos "débitos" estiverem no âmbito da RFB ou PGFN com referencia até 04/2017 poderá sim aderir ao PERT.

EDIJAMES PEREIRA DOS SANTOS

Edijames Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:49

Bom dia caros colegas

Eu tbm estou com mesmo problema, estou tentando aderir ao Parcelamento de Débitos Previdenciários-PGFN pelo PERT e esta dando a seguinte mesangem:

99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Nem aparece a opção de desistência do parcelamento convencional da Previdência na PGFN que meu cliente possui.

Ajudem-nos!!!!!

Alex de Souza

Alex de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:56

Priscila Aparecida, tudo bem graças a Deus!

Ola Alex de Souza tudo bem?

Pra conseguir fazer o pedido Parcelamento Pessoa Física eu tenho que fazer uma senha para conseguir acessa a PGFN, porque no portal ecac eu consigo acessar somente o CNPJ.

Obrigada!!



Isso mesmo, deve gerar a senha para pessoa física e a partir do acesso você será redirecionada para a PGFN.

Alex de Souza

Alex de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 11:43

Priscila Aparecida - sugiro fazer a consulta ainda pelo CNPJ, e verificar nas duas esferas RFB e PGFN, caso não consiga obter exito, verifique na pessoa fisica no ambito da RFB, ainda assim não obtendo exito, vai até a repartição da RFB e faz um levantamento da situação.

Reinaldo Felix

Reinaldo Felix

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 14:16

Bom dia
estou tentando fazer um parcelamento da divida previdenciária PESSOA JURÍDICA PERT e não estou conseguindo apresenta o seguinte erro:

99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.

Alguém pode me ajudar???

Página 6 de 68

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.