x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.019

acessos 254.971

PERT - PGFN Parcelamento

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:11

Corrigidos erros no sistema de adesão ao Pert
Corrigidos erros no sistema de adesão ao PERT Contribuintes podem tentar novamente o procedimento de adesão pelo e-CAC PGFN
postado 04/08/2017 09:36:42 - 513 acessos
O sistema de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), apresentou dificuldade de acesso e alguns erros até esta quinta-feira (3). A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) esclarece que os problemas foram solucionados.
Caso o contribuinte tenha se deparado com alguma das mensagens abaixo, a orientação é que faça novamente o procedimento de adesão pelo e-CAC PGFN.
- Indisponibilidade ou demora para acesso ao e-CAC PGFN
Devido ao grande número de acessos, o sistema e-CAC PGFN apresentou grande lentidão e, em alguns momentos, indisponibilidade.
- Mensagem de erro “HTTP 404 Não encontrado”
Apresentada ao tentar acessar o e-CAC PGFN.
Os demais erros estavam restritos à modalidade previdenciária, sendo:
- Mensagem de erro “O serviço Seris retornou um erro - 21 - Erro ao consultar vínculos do optante”
- Mensagem de erro “99 – Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris”
- Mensagem de erro “ERRO PROGRAMA”
A Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda (OGMF) disponibilizou canais de atendimento do órgão aos contribuintes que estão com dúvidas ou desejam reportar eventuais erros no processo de adesão ao Pert da PGFN.
É possível acessar o serviço pelo portal da Ouvidoria-Geral, na opção Registre sua mensagem ou pelo telefone 0800 702 1111, no período de 8h às 20h de segunda à sexta-feira. O atendimento estará acessível até 31 de agosto, fim do prazo de adesão ao Pert.
Fonte: PGFN

Regina Lucia Lopes e Souza

Regina Lucia Lopes e Souza

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:49

Boa tarde,

Na PGFN, após selecionar as inscrições a incluir no PERT, clico no botão/link "Calcular" e não responde
nada, até o site me retornar mensagem de "Esta sessão foi encerrada! Feche a tela do seu navegador."

Vocês estão com este mesmo erro, ou estou incorrendo em algum erro?



Regina Lucia

Pollyana Carla Tavares Borges

Pollyana Carla Tavares Borges

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:53

Boa tarde Regina, de manhã aconteceu isso comigo. E agora voltou a aparecer o erro 99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service.
Não sei o que fazer....

Marcelo Azevedo

Marcelo Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:14

Boa notícia pessoal, consegui fazer a adesão ao PERT dos débitos previdenciários inscritos na PGFN, entrou todas as inscrições, inclusive débitos com a parte de funcionários.

Reginaldo

Reginaldo

Bronze DIVISÃO 4, Acabador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:39

Alguém sabe o que fazer com esse erro
99 - Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris: org.apache.cxf.service.factory.ServiceConstructionException: Failed to create service. ?

Bruno Santos

Bruno Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 21:32

Boa noite prezados, e no caso de pagamento a vista de uma divida de IRPF, tenho desconto se pagar o valor total da divida através da modalidade PERT? Tipo eu quero pagar o total de minha divida de uma única vez eai?

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 11:04

Bom dia Marcelo, bom dia a todos,
eu aderi ao PERT - Demais débitos RFB (pessoa Física), solicitei certidão positiva com efeito negativa na agência da Receita Federal, em um atendimento presencial. além do requerimento do pedido da certidão enviei também um formulário Demonstrativo PERT - MP 783/2017 (PDF) para Fins de Solicitação de Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (PDF) . o prazo para entrega da certidão aqui em Cabo Frio / RJ é de 10 dias.
Estou aguardando...

FRANCISCA PEREIRA

Francisca Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Tecnólogo
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 13:59

Boa tarde pessoal!


Consegui fazer adesão de um cliente no PERT de uma divida ativa, porém, não consigo imprimir o darf da primeira parcela.
Alguém mais??



Atenciosamente,

ANA PAULA OLIVEIRA

Ana Paula Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 14:16

Boa tarde!

Estou fazendo a simulação de uma empresa, que possui débitos previdenciários. O Valor total está R$ 2.343,28. Ela irá efetuar o pagamento a vista em Janeiro. Estou em dúvida, a parcela a ser paga agora em Agosto, se eu tirar o 7,5% está dando uma parcela abaixo de 1000,00. Como faço nesses casos?

Obrigada!
Ana Paula
@Oculto

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 14:58

Bruno Santos, pelo que entendi as retenções não podem ser inclusos neste parcelamento.

Ana Paula, a parcela mínima para PJ é de R$ 1.000,00, terá que ser este valor. Agora, não sei como fica o caso de não pagar as demais 04 parcelas que se referem a entrada... Já que então você quer deixar o restante de R$ 1.348,28 para janeiro/18 se bem entendi.

Fabiana Berlandi

Fabiana Berlandi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:52

Bom dia pessoal, alguém está conseguindo fazer o parcelamento? desde ontem não encontro o ícone do parcelamento PERT dentro do e-cac, eles tiraram da aba de parcelamentos, por favor se alguém souber me avise.obrigada

Fabiana Berlandi

Fabiana Berlandi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 09:12

Oi consegui, acredita que entrei com uma empresa que tem o primeiro trimestre desse ano em aberto que venceu em 28/04/2017, e a receita não liberou o Pert, por isso não abre a aba, tentei com outra empresa e deu certo, mas se os débitos é com vencimento ate 30/04/2017, não entendi pq não liberou esses.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 10:12

Como a Receita Federal irá consolidar somente depois, e também nem aparece débitos na adesão, o cálculo e indicação de que débitos entrarão é por conta do contribuinte.

Não sei se seja o caso, mas se o acesso for com procuração tem que estar atualizada para todos os poderes. Se não, acesse com o certificado do próprio contribuinte.

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:24

Bom dia,

Tenho um cliente que resolveu parcelar a parte da Previdência, mas como não fiz nenhum dessa parte estou com dúvidas:
- A parte de terceiros que não entra seria a parte que desconta do empregado? ( Porque no cálculo do INSS eu tenho: Segurados/Empresa/Terceiros/Acidente Trabalho. Qual desses que eu não posso parcelar?

Fabiana Berlandi

Fabiana Berlandi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:48

Alguém sabe me dizer sobre o Pert, se optar pelo parcelamento de ir pagando 0,4 em 12 parcelas, 0,5 em 12 parcelas e assim por diante, por exemplo se pegar o valor da divida e fazer pela porcentagem e dar menos que 1.000,00 para recolher, não será aceito né? pq a receita fala que tem que ser de 1.000,00 para cima, e se optar por ele e recolher parcelas de 1.000,00 até dar o total para consolidar? será que a receita reconhece essa opção depois? pq se fizer na outra opção de 20% em 5 parcelas da muito alto e as empresas não vai conseguir pagar.
Alguém pode me ajudar.
Obrigada

Página 8 de 68

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.