x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 708

Nota fiscal Paulista x imposto de renda pessoa fisica

Renata da Silva Rebelato

Renata da Silva Rebelato

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 20:27

Foram emitidas notas fiscais paulista no CPF do meu marido no valor de 10.000,00 referente a combustível. Essas notas são indevidas, pois emitiram sem a autorização dele.
Ficamos sabendo ao consultar o portal da nota Paulista.
Vamos abrir um processo contra o posto, mais nossa dúvida é a respeito do imposto de renda. Essas notas podem dar problemas o ano que vem quando ele fizer a declaração de imposto de renda? A receita federal pode cruzar as informações?
Será que se ele precisar dar esclarecimentos na receita, ( por exemplo, cpf bloqueado) e levarmos copia do processo, mesmo sendo feito acordo, essas notas serão canceladas ou sei lá anuladas?
Preciso de uma esclarecimento para saber qual o procedimento a tomar.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 21:47

É estranho que o posto tenha posto o CPF de seu esposo nas notas fiscais. O que eles ganham com isso? nada.

Seu esposo poderá ser contemplado em sorteio.

Estas notas ficam restritas ao fisco Paulista.

Como é um custo não dedutivel e nem informado na DIRPF, a Receita Federal não se importará com ele (custo)

Acho que não é preciso processar. Basta vc fazer por escrito um pedido de esclarecimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.