x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 401

Pagamento de pessoa física para jurídica com exportação de p

Regiane Ragauskas

Regiane Ragauskas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 03:17

Olá pessoal, boa noite.

Iniciei o meu business no exterior e vou importar roupas fitness do Brasil para venda no Canadá.
O dinheiro para pagamento da primeira produção está na conta do meu marido no Brasil (que não é conjunta) e o dinheiro vem sendo mantido em poupança desde que deixamos o Brasil.
A minha empresa está registrada como sole proprietorship, ou seja, apenas no meu nome e no Canadá.
Em contato com meu fornecedor no Brasil ele me alertou que eu não poderia fazer o pagamento da mercadoria transferindo de um conta de pessoa física para jurídica e com envio de produtos para o Canadá. O correto seria de pessoa jurídica para jurídica (no Brasil) ou transferência do dinheiro da conta da empresa aqui no exterior para a do fornecedor no Brasil, porém o dinheiro está no Brasil e não posso transferir para o exterior e retransferir para o Brasil porque isso significa uma perca enorme de dinheiro. Ambos os caminhos não são viáveis.
Gostaria da sua ajuda para desvendar esse quebra-cabeça. Qual seria a melhor maneira de efetuar o pagamento da mercadoria utilizando o dinheiro que tenho no Brasil e conseguir exportar os produtos para o Canadá?

Agradeço antecipadamente.

Regiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.