x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.520

Silvana

Silvana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:31

Boa Tarde

Estou tentando gerar um perdcomp e ele está me dando o seguinte erro

msg: 0270007 = Valor do saldo negativo não pode ser maior que a soma das fichas de demonstração do crédito


Alguém sabe me dizer o que fazer pois está tudo correto e fica dando esse erro


Obrigado

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 21:46

Estou tentando gerar um perdcomp e ele está me dando o seguinte erro

msg: 0270007 = Valor do saldo negativo não pode ser maior que a soma das fichas de demonstração do crédito


No demonstrativo de origem do crédito que podem ser de estimativas ou IRFonte pagos a maior etc, vc deve informar todas as fontes.

E por isso o saldo negativo nunca pode ser maior que estas origens. O saldo negativo é sempre igual ou menor (quando há débito) do que as origens.

Confira o que foi feito.



JOSE ALEX

Jose Alex

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 16:48

Boa tarde,

Fiz um pedido de restituição através da PER/DECOMP. minha duvida posso fazer a compensação de outros tributos com esse pedido?.

grato

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 6 outubro 2018 | 23:44

Ao apurar o Pis e Cofins cumulativos da nossa empresa fizemos o recolhimento do imposto maior que o devido em determinado período apuração. A diferença paga a maior eu terei que fazer uma compensação com parte dos débitos do próximo período através do programa PERDCOMP. Minha dúvida é se eu posso fazer apenas uma DCOMP detalhando o débito e a origem do crédito vinculada ao DARF pago a maior ou terei que fazer primeiro uma PER discriminando o pagamento a maior para depois fazer a DCOMP compensando estes débitos.

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 10:00

Bom dia,

Estou tentando enviar uma PERDCOMP de compensação, fiz uma retenção de pis a maior, então, queria aproveitar este débito para abater no COFINS, só que quando eu entro no sistema para montar o arquivo eu não tenho opção de PIS/COFINS com saldo negativo para o envio. alguém poderia me auxiliar nesse ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.