Fabiano
Iniciante DIVISÃO 4 Olá a todos,
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar, comecei a trabalhar em uma empresa na qual faço alguns pagamentos a fornecedor fora do pais (via cambio), por exemplo esta semana fizemos um cambio para pagamento a um fornecedor no valor de R$ 400.000,00, o dinheiro saiu da conta imediatamente, mas o contrato de cambio só veio no final da tarde. A moça do setor fiscal me disse que precisa pagar cofins, pis etc sobre este pagamento e tem que ser no mesmo dia que o dinheiro sai da conta, além disso ela disse que precisa ter o contrato em mãos para gerar os impostos, o que se torna impossível pois o contrato só vem no final da tarde, e também porque quem autoriza os pagamentos ficam fora do pais e tem que autorizar até as duas horas da tarde, ou seja, estamos sempre pagando estes impostos com juros.
Minha dúvida são as seguintes, o pagamento destes impostos referente a cambio tem que ser realmente no mesmo dia em que o dinheiro sai da contada empresa? é realmente necessário ter o contrato de cambio em mãos para gerar as guias destes impostos? Alguém teria conhecimento de um melhor fluxo para que possamos gerar estes cambios e pagar pis, cofins, etc com maior tranquilidade, com tempo hábil e sem juros?
Muito Obrigado pela ajuda,
Fabiano