x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 805

Parcelamento do simples nacional

Eluiza Oliveira

Eluiza Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 16:56

Boa tarde,

Tenho uma empresa que é optante pelo simples nacional, no ano passado ele fez um parcelamento, atrasou 3 parcelas e o parcelamento foi cancelado por falta de pagamento, esse mês de julho eu solicitei um novo parcelamento só que ele não efetuou o pagamento da primeira parcela, hoje solicitei uma novo parcelamento e como saiu com vencimento para hoje mesmo dia 31/07 ele também não vai poder pagar a primeira parcela, então eu quero saber se posso solicitar a desistência desse parcelamento ainda e hoje e amanhã solicitar um novo parcelamento?

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 16:59

Eluiza Oliveira . boa tarde!

Você não consegui desistir e solicitar um parcelamento de um dia para outro.

Leva alguns dias para dar baixa nesse que vc fez hoje, e só depois eles disponibilizam outro parcelamento.

Dê uma olhada nesse guia de parcelamento do Simples Nacional: www8.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
E-mail: [email protected]
Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 17:00

Eluiza, boa tarde!

Se você solicitar a desistência o sistema não irá liberar para parcelar novamente.. vai ter que aguardar até que o sistema entenda que não foi pago a primeira parcela e anule o pedido.

Aí sim você poderá solicitar um novo pedido.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.