x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 6.056

Remessa/retorno industrialização com o exterior

Patrícia Baumgartner

Patrícia Baumgartner

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 17:41

Boa tarde!

Alguém já teve a experiencia, ou saberia me ajudar na seguinte situação:

Uma industria recebe remessa para industriallização de uma empresa do exterior (mais precisamente de algum pais do mercosul) onde a mesma vai industrializar no brasil e retornar ao encomendante localizado no exterior.
Quais os procedimentos em relação as notas fiscais e aos impostos na entrada dessa mercadoria do exterior? (incide algum imposto nessa situação)?
É preciso fazer todo o tramite de uma importação normal?


Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 17:51

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda também de industrialização porém a empresa no Brasil estado SP que irá remeter a a embalagem para industrialização no Paraguai, comprar a mercadoria do mesmo fornecedor do Paraguai, e depois irá remetê-la para o Estado do RJ o produto pronto.

Alguém poderia ajuda com relação aos trâmites e tributação?

Maria Aparecida Silva

Maria Aparecida Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 09:18

Isabel, bom dia

Estou com o mesmo caso e estava pesquisando e vi que não houve resposta neste caso, você conseguiu resolver esta questão e poderia me ajudar ? agradeço muito se puder me dar uma luz, porque estou pesquisando e ficando mais confusa ainda..
Abs

Cristiano dos santos da silva

Cristiano dos Santos da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Importação Exportação
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 18:46

Os tramites podem ser feito de acordo com o regime aduaneiro, no caso usando o regime aduaneiro de exportação temporaria para aperfeiçoamento do passivo. Art. 449.
No artigo descrito o produto é exportado com a suspenção de tributos e só é tributado quando ele retorna ao país com o produto ja modificado. Caso do II, IPI, COFINS importação, PIS importação, ISS e IOF.
Vale lembrar que existem mais maneiras de fazer essa operação, e só procurar uma empresa especializada em IMPo e EXPo
Essa é uma forma de reduzir custos da mercadoria.
a exportação para paises do MERCOSUL e nesccessário verificar as normas entre Brasil e Paraguay.. o caso da Isabel Cristina.

espero ter ajudado de alguma forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.