x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 723

Restituição de pagamento indevido no Simples Nacional

Vilmar Gomes da Silva

Vilmar Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:17

Boa tarde, alguém poderia me dar uma ajuda de como requerer a restituição de parcelas de imposto do simples nacional que foi recolhido indevidamente? Já tentei de todas as maneiras possíveis na página do simples nacional no site da RFB em restituição e compensação e não consegui. Já fui na RFB de jurisdição de meu município e não consegui grande coisa. Lá me disseram que deveria solicitar através de formulário pois não conseguiria através do site. Só que não me deram este formulário, que eu teria que retirá-lo no site da receita. Fiz uma varredura no site e não encontrei tal formulário. Alguém sabe me dizer como conseguir este formulário? As DAS pagas se referem a um parcelamento que foi cancelado pela própria receita federal e as mesmas foram emitidas no próprio site da mesma la na página do simples nacional em parcelamento emissão de guia.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:46

Vilmar Gomes da Silva
Bom dia!

Por qual motivo o parcelamento foi recolhido indevidamente?

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Vilmar Gomes da Silva

Vilmar Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 07:23

Bom dia Andressa, não consegui, mas fui até a agência da RFB de minha jurisdição e eles
me informaram que o valor a ser restituído foi compensado em outro parcelamento que
eu fiz da referida empresa, ficando assim tudo resolvido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.