x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 10.012

MULTA PGDAS, falta de entrega

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 00:20

Pessoal, uma ajuda!

Estou baixando uma empresa do Simples Nacional que desde 05/2013 até02/2016 não entreva o PGDAS e consequentemente gerou uma multa de R$ 50,00 por mês, que estão em aberto.

Ou seja, há 46 multas de 50,00 em atraso totalizando R$ 2300,00.

No E-CAC (Diagnóstico Fiscal) diz que o débito esta em Cobrança (SIEF). Isso quer dizer oque?
Outra dúvida, é se ele pode pagar 50% das multas?
Será que esses débitos de multas poderiam ser parcelados (PERT)?


Obrigado,
Diogo

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 09:31

Caro Colega Diogo, você e que e o contador, teria que fazer o PGDAS sem movimento, não geraria as multas, essas multas na verdade são de sua responsabilidade, mas como ele provavelmente não estava te pagando também, vocês sentam e conversam. Você vai la no e-Cac, e imprime a Notificação, link cobranças e fiscalização, vai gerar a Notificação e a Multa, com cinquenta por cento de abatimento se paga em trinta dias. Nao esta previsto no PERT, dividas do Simples Nacional, logo tera que pagar.
Se fosse um caso de fazer impugnação, poderia fazer, mas esse caso NÃO E, e perderia o desconto, e aumentaria seu problema. E legislação publicada, logo não esta atualizado o profissional, logo não e culpa do Governo nem do contribuinte. Colega tem que ler mais, tem que estar em dia, boa sorte e que resolva, e que no futuro, fique ligado, e cliente bom e cliente Adimplente, fique ligado nisso também, quando começam a atrasar, se tiver condições despacha logo a bomba, ja passei por isso algumas vezes, mas aprendi. Boa sorte e que venham os clientes bons pagadores. Cuidado na solução desse problema , por causa do Boca a Boca., que pode lhe prejudicar
Sds. Ribeiro
O homem bom ampara o próximo, o homem mau deixa cair, seja sempre o bom.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 6 agosto 2017 | 10:31

Prezado colega Manoel, sempre atencioso nas respostas.

Agradeço mais vez pelo seu auxilio.

Na verdade ele (a empresa) nunca foi meu cliente. Ele eu conheci semana passada.

Acontece que a empresa era um MEI quando abriu. Depois por algum motivo foi excluída. E o empresário sem saber nem foi atrás naquele tempo e a empresa ficou parada sem movimento.

Ele começou a trabalhar numa outra empresa (Carteira assinada - CLT) e foi demitido sem justa causa. Com isso ele gostaria de dar entrada no Seguro Desemprego, mas o sistema acusou que ele era empresário...então foi ai que ele começou a buscar ajuda de um contador e me encontrou....

Hehehhe...bem complicado.

Mesmo assim agradeço pelas preciosas dicas.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 6 agosto 2017 | 12:46

Prezado Diogo, Bom dia, eles passaram a liberar, de a baixa, assim mesmo, acredito que voce nao tem lido a legislaçao ou entendeu mal a pessoa que lhe pediu explicação, o Mei, voce se confundiu, Mei nao paga PGDAS, quem paga PGDAS e empresas só Simples Nacional, mei e outra regra, só paga o INSS, e tem limite de faturamento, e caso nao tenha recolhido o INSS, também nao cobram, mas também nao conta para benefícios. Espero ter ajudado, mas lhe dou um conselho de contador velho de labuta, leia mais, se enfronhe nas suas atividades, pois so assim seras um profissional de sucesso. E orgulho de todos nos, eu principalmente, que vejo voce como pessoa eu na sua idade, sempre ajudei a todos que me procuravam. Continue assim, e seras recompensado, nao com bens materiais, mas bens superiores, que as traças nao roem e nem se deterioram,
Sds> Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 6 agosto 2017 | 21:21

Olá Prezado Colega Manoel, boa noite!

Agradeço mais uma vez pela ajuda.
Sou novo aqui no Fórum e com certeza tenho muito a aprender com Contadores mais experientes. A união faz a força!!

Deus te abençoe e boa semana!

Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.