x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 286

Imposto de renda pessoa física

Claudia Jannuzzi Jorge

Claudia Jannuzzi Jorge

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:42

A declaração de imposto de renda de 2017 do meu marido, está com pendência, pois a minha filha foi declarada como dependente e como ela estagia, o CIEE do Rio de Janeiro, declarou ter pago a ela. Mas como não sabíamos que salário de estágio tinha que ser informado, não foi. Com isso, veio a pendência. Gostaria de saber se posso retirá-la de dependente na declaração retificadora ? E se nesse caso terei que fazer uma nova declaração para ela sozinha, e com isso terei que pagar multa para ela? E se o meu marido pagará alguma multa por isso? Desde já agradeço a ajuda.

Katy

Katy

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:48

Olá.
Vc pode incluir o rendimento de estágio dela na propria retificadora do seu marido, como rendimentos dos dependentes.

Katy Securato
Katy

Katy

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 12:04

Se vc tira-la da declaração do seu marido, ele retifica sem pagar multa.
No caso dela, vc precisa checar se atinge o limite obrigatório para declaração, se sim, pagará a multa na dela
outra coisa, com a retirada dela da declaração do marido, vc precisa ver se o marido pagará imposto. se sim, pagará a multa do imposto em atraso

Katy Securato
Claudia Jannuzzi Jorge

Claudia Jannuzzi Jorge

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 12:08

Ela recebeu R$20500,00 ; e tem um detalhe, declarei o pagamento do curso de francês que ela fez, caso tire ela da declaração, terei que retirar a informação referente ao pagamento deste curso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.