x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 473

Simples - Não enquadramento

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:31

Boa tarde, Senhores

Temos uma empresa no escritorio em que fizemos o enquadramento no fim de 2016, até agora a empresa consta como não enquadrada no Simples, o processo consta em análise, isso pode dar algum problema futuro sendo que estamos calculando o imposto como Simples mesmo sem constar como enquadrado nas pesquisas?

Abraço

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Eduardo Lopes

Eduardo Lopes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:35

Everton Silva ,

No meu entendimento sim, pois caso seja negado o enquadramento no simples, você terá que recolher impostos retroativos e entregar declarações em atraso.

Chegou a procurar alguém da Receita para maiores esclarecimentos? É muito estranho demorar todo esse tempo para realizar o enquadramento.

att,

Eduardo Lopes
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:25

Então Pessoal,

Como ela não esta enquadrada na hora que clico para calcular o imposto , ela automaticamente ja me solicita o numero do processo, lanço o numero e ja faço os calculos do mes, acho estranho demais esta demora, um caso parecido que tivemos em SBCampo foi pelo fato da prefeitura estar solicitando umas declarações da GISS..

Preocupante mesmo como disse o Eduardo, recalcular tudo como presumido e entregar as declarações dará um prejuizo incalculavel.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:28

Everton Silva,

recomendo que faça um agendamento na Receita Federal e verifique a demora do processo para não ter alguma surpresa mais para frente e dor de cabeça refazendo os cálculos.

Talvez seja algo "simples" de resolver.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:52

Valeu Thaina.. concordo , acho que ja foi muito alem.

Abraço!

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.