x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 14.009

DAS Pago, retificação de faturamento

james batista felix de oliveira

James Batista Felix de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 10:26

Amigos,
Tenho a seguinte questão :
Uma empresa realizou o pagamento do DAS 01/2009 com um faturamento X, após verificação, foi visto que o faturamento era o do mês anterior, ou seja, dois meses com o mesmo faturamento. como faço para retificar o faturamento e vincular o novo valor do DAS ao DAS anteriormente pago com o faturamento errado??

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 11:27

James, deixa ver se posso ajudar... você informou no mês 12/2008 o Valor X, porém verificou que era Y, teoricamente você já enviou a declaração DASN, certo!? então vai precisar fazer uma declaração retificadora, retidicando a competencia 12/2008, se gerar diferença terá que recolher, depois vai retificar a competencia 01/2009 se o valor for maior vai gerar um DAS complementar, no contrario você vai ter que pedir restituição do valor pago a maior!!! salvo engano a receita ainda não disponibilizou um sistema de compensação do simples nacional.


espero ajuda-lo

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
james batista felix de oliveira

James Batista Felix de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 11:39

Sergio, vou explicar melhor.
O DAS é de 2009, portanto a questão da DASN não é o problema.
Meu receio é de que ao alterar o valor do faturamento, uma vez que o DAS já foi pago com o valor do faturamento errado, (que verifiquei, é ate maior que o realmente devido), o sistema do simples nacional não vincule o valor do DAS já pago, ao novo valor de DAS (que após correção do faturamento, é o valor menor em R$ 10,00) e deixe o valor da diferença como pagamento a maior.
Exemplo :
DAS pago R$ 85,37 ( Já pago e constanto no extrato do referido mês)
DAS correto R$ 70,00 ( Após retificação do faturamento.

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 14:45

James, já aconteceu comigo a mesma situação, retifiquei o faturamento e consequentemente o valor do DAS "ficou zerado" pois já havia pago um valor maior!!!

...

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
patricia alencar

Patricia Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 11:26

Bom dia,

Tenho uma empresa que foi feito o das e já foi pago, porém o valor do faturamento seria maior, consequentemente, o imposto também, posso fazer a retificação ?

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 17:50

No meu caso o DAS da apuração original de R$ 189,00 já foi pago, porém, acredito que por desinformação do usuário do programa, foi gerada uma nova apuração retificadora e essa me dando um valor de R$ 255,62 para pagar, minha dúvida é:

Tenho que pagar realmente esse valor?
E se no caso de eu ter que pagar, como faço para pagar apenas a diferença?

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 07:13

eu tb estou com essa dúvida terrivel rsrsr... gerei o DAS, paguei ele e depois retifiquei o PGDAS, só que aí gerou outro DAS...o valor é o mesmo graças a DEUS... mas a minha dúvida é que quando se gera um novo DAS tem o código de barras...então não sei se dá problema.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.