x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.531

parcelamento não previdenciário na receita federal

emerson

Emerson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 00:50

bom dia, tenho um cliente onde sua empresa possui débitos junto a receita federal. Mas para concluir o parcelamento devo informar os dados da conta bancária para que as parcelas sejam debitadas mensalmente. É obrigatório informar os dados da conta pessoa jurídica ou posso informar os dados conta da pessoa física ? O cliente insiste em informar os dados da pessoa física, será que quando o banco for verificar os dados não iria aceitar incluir essa conta para débito automático por ser da pessoa física ?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 09:29

Bom dia Emerson
O certo não seria misturar o patrimônio da entidade com os do sócios conforme o princípio da entidade. Se esses valores são de PJ, a conta precisa ser da PJ e não PF, porém ao finalizar o parcelamento o sistema não impede que a conta para débito seja de PF.
Sempre oriento meus clientes a informar a conta PJ.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 09:32

Bom dia!
O parcelamento não previdenciário só pode ser feito em débito automático?
Não consigo pagar através de DARF?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.