x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.026

Tributação produtor de café , Melhor PJ ou PF produtor rural

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 09:20

Pessoal bom dia!

O diretor da nossa empresa está adquirindo uma fazenda e pretende produzir café , a estimativa de faturamento ano será de 5 milhões ano .

Minha dúvida é : será melhor ele trabalhar na PF produtor rural ou na PJ ? (digo em questão da tributação)

Alguém já realizou essa analise?

O capital que irá fomentar o negócio será de terceiros , pegaremos um empréstimo em uma determinada linha com juros subsidiários.

Desde já agradeço.

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 09:47

Elisangela, bom dia!

Relativamente, como pessoa física fica muito mais fácil o raciocínio de tributação, e o produtor já terá uma base do quanto pagar de imposto anualmente.

Para pessoa jurídica, envolve vários fatores, como produção, do adquirente da produção, se venda dentro ou fora do estado, dentre outras.

Portanto, para garantia de passar um percentual de imposto para seu cliente sobre a produção, sem dúvida na pessoa física é a melhor opção.

Abraços
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Emerson da Silva

Emerson da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:04

Boa tarde.

Alguém saberia me informar se a exportação de café torrado de empresa enquadrada no SIMPLES NACIONAL é isenta de todos os impostos? Pois meu cliente diz ter informação que não incide nenhum imposto sobre o café exportado.

Desde já Muito obrigado.

Att.:

Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.