x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.107

Retificação DIPJ

Margarida Nascimento de Menezes

Margarida Nascimento de Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 23:37

Boa noite!

Caros colegas, preciso de uma orientação:

Estou fazendo DIPJ retificadora 20Oculto de empresa trib pelo Lucro Real e a mesma teve variação cambial ativa e passiva, a minha dúvida e que lancei na ficha 06A e devo lançar na ficha 09 A Dem do Luco Real?
Essas DIPJ foram entregues no prazo, porém sem informações, vcs sabem se tem alguma penalidade por parte da RFB?
Desde já agradeço a atenção de todos.

Julyendreson Marques Ferreira de Sousa

Julyendreson Marques Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 10:11

Margarida, a única penalidade que você vai ter é se você NÃO ENTREGAR A DECLARAÇÃO NO DIA!

Se você entregar declarações sem informações e dentro do prazo, aquela declaração estará ativa. Por mais que ela não esteja correta e não tenha nenhum tipo de informação, a RFB não te penalizará!

Portanto, não arranque os cabelos, retifique sua declaração normal sem medo.

E se por acaso um dia vc se deparar com a situação de não ter informação para apresentar na DIPJ, DCT, ISS, DACON, manda zerada... manda sem movimento e depois vc retifica. Não vai ter nenhum problema.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Editado por Julyendreson Marques Ferreira de Sousa em 2 de setembro de 2009 às 10:13:25

Julyendreson Marques
PAULA NEVES DE OLIVEIRA

Paula Neves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 18:02

Boa tarde pessoal

Estou tentando retificar uma DIPJ referente ao ano calendário 2007 e ao digitar o número do recibo que localizei no E-cac aparece a mensagem de recibo inválido, alguém sabe por gentileza como proceder nestes casos? Desde já agradeço a atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.