x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 347

Nath Schimith

Nath Schimith

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 17:26

Boa tarde.
Importarei ENERVIT FULL CALCIUM 35 dos Estados Unidos ou Venezuela, investirei 45.000,00 mil reais e estre produto não será para revenda e sim será destinado aqui no Brasil para amostragem. Sua importação será efetuada por pessoa jurídica (empresa optante pelo simples nacional) ou pessoa física (aquele que for mais vantajoso).
1º Qual NCM deste produto?
2º Quais tarifas me serão impostas desde o ato de importar até a respectiva entrada no meu estabelecimento?
3º Quais requisitos devem ser seguidos para que essa transação aconteça como a lei nos determina?

Resumindo:
Como devo proceder, o que devo pagar para poder fazer amostragens do produto ENERVIT FULL CALCIUM 35 importado dos Estados Unidos ou Venezuela?

Alguém pode me ajudar????

Obrigada pessoal!

Renato Tonon

Renato Tonon

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Importação Exportação
há 7 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 12:20

Nath, boa tarde!

É praticamente impossível afirmar, com exatidão, qual a NCM de um produto sem o devido conhecimento técnico do mesmo. Há que se ter em mente, inclusive, que classificar uma carga erroneamente pode acarretar inúmeros problemas na hora do desembaraço aduaneiro. Uma alternativa, caso ninguém da empresa saiba esta classificação, é perguntar ao fabricante. Se ele estiver habituado a exportar provavelmente saberá te responder. E aí sim, de posse deste número, você conseguirá saber qual o tratamento administrativo e tributário do material.

Em relação ao procedimento mais vantajoso, não será possível trazer como pessoa física, independente do país de origem. Mesmo sendo amostras será necessário habilitar previamente a empresa no RADAR.

Abraços e sucesso!

Renato Tonon

Comércio Sem Fronteiras Serviços de Apoio em Negociações Internacionais
https://www.linkedin.com/in/comerciosemfronteiras
http://tudosobreradar.wixsite.com/perguntaserespostas
skype: comerciosemfronteiras
55 Oculto
55 Oculto (whatsapp)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.