x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 12.491

Problema no site do Simples - PGDAS

EDUARDO CABRINI

Eduardo Cabrini

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 14 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 08:26

Amigos, estou com um problema com o site do Simples Nacional.

Quando vou no PGDAS para fazer consultas, impressões do DAS, etc... no Internet Explorer 7, ou até mesmo no Firefox o site funciona normalmente. O menu superior com os links aparecem em uma linha apenas.

Já na versão 8 do Internet Explorer, o menu do site aparece todo desconfigurado, impossibilitando assim de qualquer ação na página.

Vi que mais pessoas tiveram o mesmo problema porém não encontrei solução.

Alguém poderia me ajudar?

Abraços!

ANTONIO CELSO DE MATOS FILHO

Antonio Celso de Matos Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 08:51

Eduardo, estava com o mesmo problema, então baixei o google chrome e nele os menus aparecem corretamente!

Mas caso alguém souber alguma dica que resolva este problema do Internet Explorer, poste aqui por favor!

ANTONIO CELSO DE MATOS FILHO
CONTACEL
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 09:56

Bom dia amigos!

O Manual do PGDAS traz a seguinte informação:
"2 - Requisitos Tecnológicos
O sistema PGDAS está habilitado para os seguintes navegadores:
Internet Explorer 6.0 e navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores
".

Pois bem, eles dizem que com o Internet Explorer é possível acessar o PGDAS a partir da versão 6.0.
Eu tenho no meu escritório 03 máquinas, todas com o Internet Explorer 8.0.
Em uma delas o PGDAS não funciona. Dá o mesmo erro que o amigo Eduardo Cabrini citou.
E, para piorar, até hoje o pessoal do superte não souberam resolver o problema ou me responder porque, utilizando a mesma versão do navegador (no caso, Internet Explorer 8.0) e mesmo sistema operacional, um PC acessa o PGDAS normalmente e outro acessa com o erro.

Agora imaginem se eu tivesse apenas a máquina que dá o erro.
Estaria impossibilitado de emitir o DAS.


Contador sofre....rrrsss

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Elaine Jaqueline

Elaine Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 10:48

Amigos,

Descobri uma forma de corrigir este erro no Internet Explorer 8.0.
Quando estiver dentro do site, clique no botão que fica ao lado da barra de endereço da internet, um botão chamado " Modo de exibição por compatibilidade", ou clicando em Ferramentas e em Modo de exibição por compatibilidade.

Espero ter ajudado.

Elaine Jaqueline

ELCIO LUIZ GIARETTA

Elcio Luiz Giaretta

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 17:04

A Colega acima tem toda razão, tive o mesmo problema e resolvi apenas clicando no modo de compatibilidade que fica logo ao lado do endereço da página, pq pelo jeito o site ainda nao foi atualizado para versões mais novas do Internet explorer.

Att.

Elcio Luiz

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 17:26

Boa tarde Elaine e Elcio,

Muito obrigada pelas dicas, finalmente consegui fazer uma maquina daqui funcionar no PGDAS.

Obrigada a todos!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.