x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.393

Rejeição: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte I

Fabiano Oliveira

Fabiano Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Vendas
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:05

Boa tarde.
Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.
Não tenho condições de contratar uma contabilidade no momento, então sempre que preciso, busco ajudas em fóruns.

Estou tentando emitir uma NF-e para o estado de Minas Gerais.

1 - Sou MEI.
2 - Meu cliente é de Minas Gerais. É um Hospital Isento de Inscrição Estadual.
3 - O produto que estou vendendo, foi adquirido em São Paulo com CSOSN: 0400 e CFOP: 5405.
4 - Quando tento emitir a NF-e dá o erro (Rejeição: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual).

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:14

Fabiano Oliveira,Boa tarde segue informação:

Rejeição 805 a Sefaz do destinatário não permite contribuinte isento de Inscrição Estadual.
Este erro ocorre por causa da Identificação da IE (Campo: dest / indIEDest - ID: E16a) como "2 - Contribuinte Isento de Inscrição Estadual" em Estado (UF) que não permite essa identificação da IE
Os Estados que não permitem que os destinatário tenham indicação como Contribuinte Isento são: AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PE, RN e SP.
Por isso ao emitir NF-e para um desses Estados deve ser Informado o Tipo de Contribuinte: 9 - Não contribuinte. Observar se foi selecionado Consumidor final (SIM)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.