x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 288

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 08:16

Bom dia Pessoal


Tenho um caso aqui de uma empresa MEI, que esse ano já ultrapassou o faturamento dos R$ 60.000,00mil, e nos anteriores também já foi ultrapassado bem mais do que o limite estabelecido.

Estou na dúvida da "melhor" opção a se fazer agora, que é: Eu fecho esse CNPJ, e abro outra empresa como Simples ou eu mudo para o Simples com esse mesmo CNPJ?

Não que esta empresa esteja livre de qualquer fiscalização ou cobrança dos impostos... Mas só o caso de qual a melhor alternativa para esse caso. Pois essas vendas foram todas feitas no cartão, que até esse mês de Agosto já faturou no cartão um pouco mais que R$ 100.000,00mil.

Será que alguém poderia me ajudar? alguém que já viu casos desse tipo?


Obrigado

Fabiano Agostinho de Souza

Fabiano Agostinho de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 08:41

Bom dia!!!

Por prudência e para estar de acordo com a legislação, acho que você deve desenquadrar a empresa e recolher pelo SN a partir de Janeiro do ano passado, apurar o SN mês a mês, entregar a DASN e outra obrigações pertinentes. Não acredito que vai passar despercebido, até porque envolve cartão de crédito. A fazenda estadual já sabe quanto ele recebeu em Cartão.
Converse com seu cliente, combinem o valor pelo trabalho extra e depois de todos os impostos pagos ele pode baixar essa empresa e solicitar otro MEI. Só converse com ele no sentido de que ele não pode ultrapassar esse valor no novo MEI, senão vai acontecer tudo de novo.

Abraço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 09:15

Bom dia Rodrigo

Até foi pensando em fazer dois MEI, porém seria insuficiente... Até agora já foi ultrapassado, a venda é alta...

A dúvida é se migrar para o Simples é a melhor opção ou fazer a baixa desse CNPJ e abrir outro..


Agradeço pela ajuda
Vamos pensar no que fazer

Rodrigo Cesar

Rodrigo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 09:19

migras direto pra simples, pois se acaso fechar e abrir nova, e acabar por algum motivo não podendo se enquadra no simples vai pagar bastante impostos


Já passei por por isso..


Aqui em porto alegre pra entrar no simples, tem que ter o Alvará, e a prefeitura pede mil documentos, e mil gastos com laudos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.