x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 486

Ajuda preenchimento PERD/COMP

Raoni Moraes

Raoni Moraes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:11

Bom dia a todos.

Tenho um cliente que fez o pagamento a Maior do que deveria de IPI, vou fazer uma PERD/COMP informando o esse "Pagamento Indevido " e usar esse credito para abater o imposto do próximo mês.

Minha duvida fica nas abas de "debito" e "credito".

Na aba de Credito devo informar o valor que tenho de credito ( que foi pago indevido) e o DARF que foi pago a maior...correto?
E na aba Debito devo informar o Ano e o Mês para onde esse credito ira...correto?
continuando na aba de Debito onde é solicitado o valor principal que fica minha maior duvida: devo informar o valor que tenho de credito, o valor correto que deveria ser pago, ou o valor da guia do próximo mês?

Hellen Coelho

Hellen Coelho

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:32

Bom dia, Raoni.

Na aba Crédito deves informar a diferença paga a maior e preencher os dados e data de pagamento da guia incorreta.

Na aba débito, deves informar o valor do crédito atualizado e os dados da guia que queres compensar (Competência e Vencimento).
Lembrando que só podes utilizar o crédito após a apuração do imposto que será compensado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.