x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 422

valdira lopes

Valdira Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 11:43

bom dia,


Tenho uma empresa inativa a 05 anos e que ainda não efetivei a baixa por ter debito na Receita Federal, minha duvida em relação ao Pert e a seguinte:

Meu débito na SRF e no valor de 1.500,00

e na Divida Ativa e de R$ 13.894,00,

No meu caso seria interessante fazer os dois parcelamentos ( que pelo que entendi os débitos não são unificados) ja que o valor mínimo para as empresas é de R$ 1.000,00

alguém pode me orientar melhor, porque hoje cedo fui a Receita e já não havia mais nenhuma senha do plantão fiscal

Grata

Valdira

Rafael Barbosa

Rafael Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 17:20

Boa tarde, Valdira!
Faz o calculo atualizado de ambos e aderi a opção desejada.
O mesmo será consolidado futuramente, o valor mínimo para PJ é R$ 1000,00 e para PF R$200,00.
Abraço

valdira lopes

Valdira Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 11:41

Obrigado pela resposta mais ainda ainda estou com duvida minha divida na Receita e pequena é de R$ 1.500,00 reais mais juros da em torno de R$ 2.700,00 se quiser pagar esse valor a vista me beneficiando do part POSSO DEDUZIR O PERCENTUAL DE 50 % DO VALOR DA DIVIDA que no caso e apenas multa por falta de entrega da declaração e somar com o valor dos juros abatendo também o percentual ?

Alguem pode me esclarecer qual a melhor opção que devo tomar,

grata

Valdira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.