x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 314

Regularização da Profissão Contabil

Cíntia

Cíntia

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:44

Caros Colegas,

Uma associação atlética academia qual eu participo precisa constituir CNPJ para poder participar de jogos escolares
Foi solicitados meus serviços para fazer isso, mas tenho algumas duvidas,

De acordo com a Lei nº 6.015/73 (artigos 120 e 121), são necessários os seguintes documentos para se registrar uma associação:
Ata de Fundação;
Duas vias do Estatuto;
A relação dos associados fundadores e dos membros da diretoria eleita;
Ofício encaminhado ao cartório.

Todos esse processo já foi feito e está OK, o próximo passo é providenciar o CNPJ junto a Receita,
quando isso for feito meu CRC será vinculado, e eu passo então a prestar um serviço.
Oque na opinião de vocês é mais viavel, constituir um CNPJ em meu nome, ter um MEI para poder prestar esse serviço? ou tributar como autônomo.

Desde já agradeço a ajuda.


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 09:20

Prezada Colega;
Voce passou dados, do futuro Cliente, e seus passou poucos, e seriam dados importantes, para uma orientação, saber outros detalhes, exemplo, você já paga o INSS como empregada a quanto tempo, qual sua idade, enfim dados que só você os tem e pode avaliar, se pretende expandir o numero de clientes, etc. Deve ficar atenta ao custo/beneficio de uma decisão, pois se for como empresa terá que recolher e fazer inscrição no CRC da mesma. e outras obrigações legais.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.