x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.148

Produção e Comercialização de Brownies (Com Embalagem de Apr

Pétrius Costa

Pétrius Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 13:44

Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no tópico e já dei uma pesquisada em vários outros tópicos com assunto semelhante mas ainda não estou seguro.

A questão é a seguinte: tenho um cliente que produz Brownies em uma cozinha industrial (que ele montou) em um espaço comercial por ele alugado. Hoje, além do local de fabricação, temos 2 pontos de venda e nosso único produto é o Brownie que produzimos do 0 e vendemos acondicionado em embalagem específica com nossa marca. Não vendemos à empresas e corporações, nosso único cliente é o consumidor final.

Gostaria da opinião de vocês: pelo descrito acima é seguro dizer que ele deva se enquadrar como atividade de indústria (para fins de cálculo do Simples Nacional) ? No CNAE consta tanto fabricação quanto o CNAE de lanchonete e serviço ambulante de alimentação.

Alguém poderia confirmar se meu raciocínio está correto? Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.