x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.816

Imposto carga de castanha de caju

Alan

Alan

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Quinta-Feira | 7 setembro 2017 | 13:05

Olá, moro no Ceará, eu quero ir no Maranhão comprar 20 mil kilos de castanha de caju a 3,50 o kilo que dá 70 mil reais, gostaria de saber quanto eu vou pagar de imposto pra trazer ela pro Ceará.
Obs:minha rota é Ceará, Piauí e Maranhão.
Agradeço.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 9 setembro 2017 | 00:27

Bom dia!

Com a experiência que possuo te sugiro procurar um contador em sua cidade ou região antes de fazer essa operação. Pelo menos para passar as orientações principais. O Valor é muito alto e o fisco vai "cair em cima" facilmente. Qualquer problema você poderá ser notificado e suas mercadorias retidas pelo Fisco.

Você é MEI?
Você vai com seu caminhão próprio? ou terá transportador terceirizado?
Os produtos terão NF?


Sds,
Diogo

MR. X

Mr. X

Iniciante DIVISÃO 2, Revendedor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 abril 2018 | 22:36

Olá, meu nome é Jhonatan Gabriel, tenho 19 anos, curso o 3º ano do Ensino Médio, estagiário do TJMT há dois anos, dono de um pequeno empreendimento no ramo de Alimentos - Castanhas, detentor de uma pequena rede de clientes que me possibilitaram ver a rentabilidade que o esforço, estudo do mercado e dedicação podem trazer, a projeção de lucro líquido desse mês é de 110% do valor que eu investi em mercadoria, ENTRETANTO, VISTO QUE, o meu fornecedor é um revendedor, eu sei que essa projeção poderia ser maior, se eu estivesse representando uma empresa ou revendendo de uma distribuidora, vendo que esse é um ramo que é pouco investido no meu estado, tenho um interesse enorme em fechar uma parceria com uma empresa que esteja nesse ramo, caso algum representante de uma empresa de distribuição de castanhas veja esse comunicado e que possa fazer um contato breve comigo para iniciar essa negociação, estou repassando essa mensagem porque assim eu consigo atingir mais sites, pessoas e aumentar as chances de conseguir fazer um contato com um representante.

Atenciosamente, Jhonatan.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.