x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 372

Dúvidas com relação a MEI - Valor alto passando pelo caixa d

Mattheus Lima de Paula

Mattheus Lima de Paula

Iniciante DIVISÃO 2, Promotor(a) Vendas
há 7 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 17:56

Olá!

Sou apenas um cidadão comum querendo tirar algumas dúvidas.

Recentemente, fui apresentado a um modelo de negócio um tanto quanto curioso, e gostaria de tirar algumas dúvidas

Funciona assim:

-Preciso abrir um MEI, como promotor de vendas para atuar vendendo cursos,ebooks e etc online

- Sendo que , receberia o dinheiro todo do produto na sua conta, reter 5% de comissão, e repassar para a matriz os outros 95%

-Sendo que,alguns cursos tem valor alto (+ de 6K,fora da "realidade" de MEI).

Pergunta:

Será que caso comece a trabalhar com isso, teria problemas por possivelmente circular mais dinheiro do que deveria na conta da empresa?(Mesmo que eu só fique com 5% de comissão dele)

Qual a forma mais correta caso eu queira trabalhar com isso?

Desde já, agradeço o seu tempo.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 08:33

Colega;
A solução indicada e um bem elaborado Contrato de Prestação de Serviços, de preferencia feito por um bom advogado, cujas clausulas, lhe resguarde, e que fique claro que sua receita e somente a comissão. Muito cuidado com Mei, procure a assistência de um contador, pois se você ultrapassar o limite, alem da exclusão sua tributação da um pulo de 303% de carga tributaria. Outra atenção e quanto aos gastos com cartões de credito, nao só da f
irma , quanto da pessoa física, a fiscalização se baseia muito nessas informações, mas na movimentação bancaria também, dai sua preocupação, muito louvável. Mas com um bom contrato, ficaras tranquilo. Eu falei Bom, bem feito, e nao capenga, baratinho, que pode trazer mais problemas.
Sds. Ribeiro.

A reflexão, e o inicio da sabedoria. Socrates - Reflita sempre tudo que ira fazer, o açodado e tolo.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 09:20

Nao, pois contraria as normas de boas praticas do fórum. Procure ai mesmo em Itaboraí, tem muita gente boa nesta linda cidade.
Sds. Ribeiro
O homem ajoelhado e o maior de todos.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.