x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 355

Importação por MEI

Danillo Coelho Lima

Danillo Coelho Lima

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 09:50

Ola! Tenho uma loja online e vou fazer uma importação com a minha MEI no valor total de 50 mil reais.

Minha duvida é, quando esses produtos chegarem eu só posso vender eles por até 60mil? Ou pode ultrapassar?

Esses produtos que comprarei por 50mil serão vendidos em 2 meses e minha ideia era de vender no total por 65mil.

Como deve ser feito?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 09:55

Danillo Coelho Lima A receita bruta anual (de janeiro a dezembro) do MEI não poderá ultrapassar R$ 60.000,00. Caso o MEI se formalize no decorrer do ano, a receita bruta de R$ 60.000,00 será proporcional aos meses após formalização.

Por exemplo: 60.000,00 / por 12 meses = 5.000,00 por mês. Logo, se uma empresa for registrada em abril, a receita bruta não poderá ultrapassar R$ 45.000,00 (5.000,00 x 9 meses = 45.000,00).

Não sei o mês da abertura da sua empresa, mas se você já mencionou que o faturamento será de 65mil, provavelmente será excluído do SIMEI.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Danillo Coelho Lima

Danillo Coelho Lima

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:13

Minha empresa está aberta des de 2011.

Exemplo:

Setembro eu compro 50 produtos no valor total de 50mil reais com NF para miha MEI .

Outubro eu vendo 25 produtos, cada um para um Pessoa Fisica diferente no valor de R$1500 cada produto, dando um total de R$37500 (Sendo que não é necessario emitir NF para pessoa fisica referente a essas vendas).

Novembro eu vendo os 25 produtos restantes, novamente todos para Pessoa fisica e dando novamente um valor de R$37500.

Como fica minha situação nesse caso?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:17

Danillo Coelho Lima você será notificado para sair do MEI em 2018.
Não tem condições com esse faturamento, mesmo você não emitindo a nota fiscal das vendas, a receita saberá do seu seu "possivel " faturamento pelas compras. Não tem como escapar.

Contabilista
Empresária Contábil

[email protected]
Danillo Coelho Lima

Danillo Coelho Lima

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:27

Obrigado Luciana!

Então eu posso ir vendendo os produtos pela MEI até atingir o valor de 60mil no valor total de venda. Mesmo se sobrar 20 produtos em estoque, eu devo altrar a empresa para ME para continuar vendendo os produtos que comprei pela MEI, é isso?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

há 7 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:31

Danillo Coelho Lima isso mesmo.
Mesmo se você ficar com o estoque, ainda terá dois meses pra terminar o ano, a receita irá supor que foi vendido.
Em janeiro procure um profissional para ver os detalhes da sua empresa.
Ele verificará se sua empresa ainda estará no MEI.
Att.

Contabilista
Empresária Contábil

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.