x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.757

RETIFICAÇÃO PGDAS - Valor Transmitido Menor

Mariana Machado

Mariana Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 18:34

Boa Tarde!

Em 07/2017 o valor gerado para pagamento do DAS foi menor e só foi encontrado esse erro agora na geração do DAS do mês 08/2017.

Ao consultar o extrato o DAS de 07/2017 já consta como PAGA.

Como eu faço para retificar?

Quando acesso: Apuração > Calcular Valor Devido > Mês 07/2017 > Pergunta: já foi transmitida, deseja retifica? - Sim.

Ok, quando eu abro o valor da "Receitas no mercado interno" está com o valor que eu havia informado anteriormente. (EU TIRO E COLOCO O CORRETO???)

Pq depois que eu coloco que é revenda exceto mercado externo com o novo valor, ele esta gerando um novo DAS mas e o valor que já esta pago, não vai abater???

Por favor, me ajudem!!!!

Doüglas Rodrigues

Doüglas Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Técnico
há 7 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 20:01

Olá Mariana,

Proceda com a retificação da apuração da maneira que informou. Se o valor do novo DAS foi maior do que o valor já pago, então você irá recolher apenas a diferença. Se tiver dúvidas, após a retificação pode consultar o relatório de situação fiscal e o próprio e-CAC irá fornecer o DAS para recolher a diferença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.