x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 371

Simples Nacioal

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 17:02

Boa tarde

Um cliente meu que emite nota fiscal de serviço no portal da nota carioca, todo mês me passa o valor do faturamento para poder apurar o imposto e ele pagar a guia do Simples. Porém vi que esse Mês ele faturou 91mil e só me passou 50mil e eu fiz a Guia em cima de 50mil... Não estou conseguindo emitir um DAS Avulso. Como poderia resolver? No Mês seguinte caso ele tenha um faturamento de 90mil, eu posso acrescentar o restante do Mês passado?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 21:43

Gabriel

como o DAS vence todo dia 20, agora não tem como utilizar o que seria a 1ª opção

1 - retificar o PGGAS com o valor correto do faturamento, reemitir o DAS pelo valor total , pedir para o cliente ignorar o enviado antes

2 - aguardar o pagamento do DAS enviado com base no faturamento dos R$ 50.000,00 , após o pagamento acusar no sistema do PGDAS, retificar o PGDAS pelo valor correto, a retificaçao vai acusar o valor total, MAS o DAS vai ser somente a diferença enttre os R$ 50.000,00 e R$ 91.000,00



a receita o e valor do DAS somente acumulado para outro mês caso o valor fosse inferior a R$ 10,00

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.