x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 615

JANE ALVES

Jane Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 22:41

Boa Noite!

Vou fazer adesão ao Pert e gostaria de saber como faço com a parte de inss retido de funcionarios, já que este não entra no parcelamento. Posso calcular pela folha de pagamento e excluir do total devido? Tenho que efetuar o pagamento deste antes da adesao?

Grata!

Paulo José Cannizzaro

Paulo José Cannizzaro

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 12:37

Colegas

Bom dia.

Gostaria de saber se algum colega já passou por situação semelhante.

Fiz a adesão ao PERT em agosto, e meu cliente está pagando as parcelas regularmente.

Ocorre que ele tem um processo judicial que discute um débito, e deseja incluir agora no PERT. Teria que desistir desse processo.

A questão é, apresentamos aquela planilha detalhando os processos que queria incluir no PERT em agosto, visto que ele precisava de CND (e está com ela agora), e não incluímos nessa lista esse lançamento que está sendo discutido judicialmente...

Minha ideia não seria fazer nova adesão, mas sim somar e complementar os valores até o final do ano (7,5% em 5x parcelas), depositando agora em setembro a diferença de agosto/setembro cumuladamente desse processo judicial que desistiria. Alguém já enfrentou isso?

Será que deveria também informar na receita federal a inclusão desse novo processo após a adesão?

PAULO VINÍCIUS LISBOA

Paulo Vinícius Lisboa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 14:14

Boa tarde a todos, preciso de ajuda em relação a esse parcelamento, um cliente pediu para eu realizar os parcelamentos para ele, que contem débitos de PIS, COFINS, CSLL e IRPJ e também um Processo Fiscal "Situação: DEVEDOR - Localização: SETOR PROC ELETRONICO REFIS DRF PTG PR" eu tentei parcelar com o PERT, fiz o pedido e ele pagou um DARF de R$ 1.000,00, só que já faz 2 meses e está como Exigibilidade Suspensa na Receita Federal "PERT-RFB-DEMAIS - Situação: EM CONSOLIDACAO", não parcelou e não sai disso, o cliente também tem alguns débitos previdenciários, fiz o PERT Previdenciário e ele pagou também a quantia de R$ 1.000,00 em uma GPS, mas não parcelou todos os débitos do CNPJ e CEI, preciso dar uma resposta ao cliente e o pessoal da RFB também não ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.