x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 442

Programa especial de regularização tributaria - Pert

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Agrônomo
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 09:41

Bom dia, minha empresa tinha uma dívida na Receita Federal de R$ 4.200,00, assim o contador me recomendou entrar no PRT, fiz o pagamento da parcela de entrada no valor de R$ 1000,00, porém não consegui arcar com as demais parcelas pois tive problemas particulares. Pois bem, dia 18/09/2017, procurei novamente o escritório de contabilidade para regularizar minha divida, e fui informado para ir na Receita, fui para pagar, porém como esses R$ 1000,00 da entrada do PRT não havia sido consolidado ainda, eu teria que pagar novamente, assim a funcionária da Receita Federal me recomendou a fazer adesão ao PERT e migrar esse valor pago, feito isso paguei mais R$ 1000,00 de entrada no PERT no dia 21/09/2017. Na quinta feira dia 27/09 fui a receita para emitir a CND, e fui informado que o valor do pagamento consta no sistema como pago, mas a adesão ao PERT ainda não entrou no sistema, impossibilitando a emissão da CND. Quanto tempo demora para essa adesão entrar no sistema? Uma vez que tenho o recibo da adesão e foi gerado o DARF que foi pago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.