x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 406

Impossibilidade de emissão de NF

Davi Torres

Davi Torres

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 11:33

Bom dia caros colegas, estou com um problema e gostaria do auxílio de vocês. Este mês de setembro/2017 a minha empresa não conseguiu emitir nenhuma nota fiscal de serviço, em virtude de uma troca de sistema da prefeitura e consequentemente o recadastramento de todas empresas, provavelmente eu só consiga resolver isso agora em outubro, então irei emitir essas notas atrasadas com outro mês de apuração. Deste modo como devo proceder com relação ao meu imposto (Simples), não pago competência 09/2017 e pago de acordo a emissão das notas que serão em 10/2017 ou há outra solução?

Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 16:44

Boa tarde!

Verifique junto à prefeitura se existe a possibilidade de emitir as notas com a data retroativa.

No meu município o sistema permite que seja vinculado à NFSe o RPS com data retroativa, ou seja, ele é tributado na data de ocorrência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.