x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 10.062

Simples Nacional - Matiz e Filial

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 11:56

Bom dia,

aconteceu a seguinte situaçao.
Empresa matriz apurou o simples nacional de 03.2016 junto com os valores da filial, colocando-os somente no campo matriz.

na agencia virtual hoje aparece que a filial nao fez o recolhimento referente este mes e das receitas.

Como podemos acertar ja que a matriz pagou o imposto somente como matriz e da filial ficou zerado, tem como solucionar sem que a empresa tenha que pagar novamente?

Memento Mori.
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 12:34

Thais, a matriz e filial está cadastradas na mesma UF ( estado )

se sim, basta aguardar o pagamento do DAS, efetuar a retificação do mês informando os valores corretos para cada estabelecimento

vai calcular ( confira se é o mesmo valor do DAS original ), > é para ser

transmita a declaração retificadora

no resumo da declaração deve APARECER

digamos> R$ 100,00 a pagar DAS reconhecido como pago R$ 100,00 saldo a pagar 0,00

Márlus


Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 13:21

Márlus Mauri de Meira Mathias esta sim no mesmo estado.

MAs se eu gerar o valor correto para a fillial nao vai gerar uma guia para ela pagar nao? ja que inicialmente foi zerada, e agora aparece valores dependentes de serem informados, se eu informar vai aparecer a guia para ser gerada com multa e juros. E esta guia ja foi paga, porem gerada junto a matriz todos os valores...

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 14:11

Márlus Mauri de Meira Mathias acho que nao expliquei direito rs

eu sei que gera junto

mas dentro do PGDAS existe o campo da matriz para informar somente o faturamento da matriz geralmente no campo 001

e existe o campo onde informa somente o faturamento da filial 002.

o que aconteceu foi que neste mes 03.2016 o valor da filial foi informado junto com o da matriz no campo 001 ref somente a mattriz.
e agora na agencia virtual diz que a filial teve faturamento e no DAS foi informado zerado, nao gerando valores a serem pagos, so que este valor foi declarado pela matriz e pago pela matriz, ou seja a filial em termos de informaçoes apresentadas ali foi zerada.

Tem como ajustar essa divergencia?

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.