x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 358

Declaração IRRF errada x Perda 2.000,00

Alexsandra

Alexsandra

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:12

Bom dia

Fiz uma declaração 2014/2015 informei minha filha como dependente e ela estava trabalhando...Fui notificada pela Receita Federal mais perdi o prazo para retificar. Há alguma possibilidade de tentar corrigir nos dias de hoje este erro agora e resgatar cerca de R$ 2000,00 que téria direito referente valores retidos...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 10:56

Alexsandra, bom dia.
Você precisará retificar a Declaração referente ao periodo, isso porque você foi notificada e consta como pendência junto a RF.

Você pode verificar sua situação junto ao site da RF

idg.receita.fazenda.gov.br
depois vá em
a) serviço para cidadão;
b) processamento da declaração do irenda (lado direito da tela)
c) para cadastrar a senha = gere seu código de acesso
d) depois e só digitar, o CPF, código de Acesso e a Senha

Va então em extrato do processamento, constará os ultimos 05 anos e verá a situação.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 14:48

Alexsandra ... boa tarde.

Se já fostes "notificada" pela RFB, então certamente estás sobre processo de fiscalização e aí não é mais possível retificar a declaração.

Alexsandra

Alexsandra

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 10:08

Márcio Padilha Mello e Carlos Alberto dos Santos e Carlos Alberto dos Santos ..... Bom dia

Na verdade fui notificada na época, e por falta de informação não corrigi no prazo... O que aconteceu que informei minha filha como dependente e a mesma teve renda que não informei...Hoje entendo que seria apenas fazer a exclusão dela como minha dependente...

Como foi a declaração referente 2014 exercício 2015. Eu gostaria de saber apenas se existi a possibilidade de correção junto a Receita Federal para o resgate de cerca de 2000,00 reais que teria direito de restituição.


grata e aguardando retorno dos colegas...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 11:10

Alexsandra ... bom dia.

Como eu disse, se houve "notificação de Lançamento" não tem como retificar a declaração. Existe um prazo para solicitar a retificação do Lançamento, caso o contribuinte não concorde como o mesmo, e se não for cumprido então não há mais o que fazer.

Precisas verificar como ficou a situação dessa declaração, via "eCAC" (site) ou na própria Receita. Se com a inclusão dos rendimentos da dependente ficou saldo de imposto a pagar, ou houve diminuição do valor a ser restituído.






O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.