x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 653

DCTF hortifruti?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 08:17

Bom dia, por favor tenho um cliente no ramo de hortifruti (isenta de PIS e COFINS) , mas tem o IRPJ e CSLL trimestral, entreguei a DCTF trimestral, mais a RFB esta acusando as mensais em aberto, como posso resolver isso, pois quando vou entregar a mensal sem movimento a Receita não recebe, ou será que estou fazendo algo errado?
Cliente esta pedindo CND , estou em apuros.
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Adolfo Johanson Duarte Abrantes

Adolfo Johanson Duarte Abrantes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 15:33

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema! Consigo entregar a DCTF trimestral (Março) e a seguinte (abril) sem movimento por ser isenta de pis e cofins. Porém Maio por não ter pis e cofins a Receita não recebe a declaração zerada por ser o segundo mês consecutivo sem movimento!

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 15:56

Boa Tarde!

É obrigatória a entrega nos meses com movimento e no mês seguinte ao movimento.
Ex: Trimestrais, entrega 03,06,09 e 12 (com movimento). Tem que entregar o 1º mês após uma com movimento.
Logo deverá ser entregue: 03,04,06,07,09,10 e 12. Além do mês de Janeiro que independente de ter ou não ter movimento sempre será obrigatória.
Boa Sorte!
Abraços

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.