Flavio Hitiro
Prata DIVISÃO 2, Não Informado Uma empresa aderiu ao Pert no mês de setembro/2017, e por isso gerou dois DARFs para pagar o pedágio (ao total são cinco parcelas do pedágio), um referente a competência 08/2017 e outro referente 09/2017. Ambos os Darfs, que foram gerados pelo sistema PERT dentro do eCAC, informavam que o vencimento era até o último dia útil de 09/2017. Esta empresa pagou os dois Darfs no dia 28/09/2017.
Dúvidas:
1) a título de exemplo, vamos supor que o valor do pedágio fosse R$ 15.000,00, que dividido por cinco parcelas, resultaria em uma parcela base do pedágio de R$ 3.000,00, quando a empresa gerou os dois Darfs, na parcela referente 09/2017 foi gerado sem nenhuma correção monetária, ou seja, os dois Darfs ficaram com o mesmo valor de R$ 3.000,00 cada um; não teria que haver uma correção sobre a segunda parcela do pedágio (09/2017) ?;
2) fomos gerar a terceira parcela do pedágio (referente 10/2017) e na hora que vai selecionar o mês para gerar o Darf do parcelamento, percebemos que a competência 08/2017 não aparece para ser selecionada, isto é normal ?, visto que no mês passado geramos a parcela referente 08/2017.
3) os dois Darfs foram quitados no dia 28/09/2017 e hoje (04/10/2017) entramos no eCAC para consultar o pagamento dos dois Darfs, mas ainda não apareceu, realmente esta demorando para aparecer a quitação ?.
Obrigado.