x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 339

ME que se transformou em MEI

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 10:08

Bom dia, preciso de ajuda, recebi uma empresa aqui no escritório para baixa que era ME e passou a ser MEI, e isso não pode, agora estou com problema para baixar, vou ter que baixar na jucesp e no portal do MEI, mas o meu problema é que no cadastro do MEi, os dados estão incompletos, como NIre, capital social, numero de identidade, já aconteceu isso com alguém , que pode me ajudar.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 10:49

Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira

Sugestão: primeiramente atualize os dados da empresa no Portal do MEI.

Depois, se a opção pelo MEI ainda não foi informada para a Junta, faça isso. Estou com um cliente aqui no escritório que era empresa individual e passou para o MEI. Essa alteração não foi informada para a Junta e a empresa foi baixada na RFB. Agora a Junta só aceita que seja feita a baixa normal, pagando as custas. Portanto, informar a Junta é essencial. Para isso siga esse procedimento, alterando os locais escritos com "desenquadramento" para "ENQUADRAMENTO".

Após deferimento você poderá pedir a baixa no Portal do MEI. Não se esqueça de informar a Junta do cancelamento.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.