x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.946

Seguro desemprego bloqueado na 1ª parcela

Felippe Pereira

Felippe Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Domingo | 8 outubro 2017 | 19:53

Boa noite,

fui demitido sem justa causa em agosto de 2017 (14 meses de trabalho). No mesmo mês dei entrada no seguro desemprego e passaria a receber as parcelas em outubro de 2017.
Entretanto, em setembro de 2017 abri uma empresa junto a um sócio. A empresa ainda não possui renda, não foi emitido nenhuma nota fiscal. .. nada!
Quando fui receber a primeira parcela do meu seguro desemprego, para minha surpresa, ela foi bloqueada por consequência do vinculo do meu CPF a um CNPJ.
Tem a possibilidade de eu recorrer pedindo o pagamento das parcelas do seguro desemprego? Alguém sabe os primeiros passos?
Pois, como disse, a empresa tem menos de um mês, entretanto não possui movimentação ainda.
Creio que ela ficará sem movimentação até o inicio do ano que vem, pois estou divulgando meu trabalho ainda (consultoria ambiental).
O seguro desemprego serviria para o pagamento dessa divulgação (gasolina, portfolio, cartão de visita, diárias em hotel)

Eu vi vários tópicos semelhantes aqui no fórum, mas referente a empresa inativa...

Jaqueline de Almeida Pratis

Jaqueline de Almeida Pratis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 13:39

Dei entrada no meu seguro, tudo certo e a primeira parcela seria pra cair agora dia 08/02 fui consultar por acaso o requerimento e deu essa mensagem, não acho nada claro na internet, alguem sabe o porque disso? Nunca peguei seguro essa é a primeira vez.

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 34 meses

Motivo: PIS bloqueado; Código 27 - Susp. Art. 08 Lei 7998/90
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.