Luis Fernando Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Boa tarde,
Estou com uma dúvida sobre um problema que aconteceu hoje aqui na empresa em que eu trabalho.
O cliente nos enviou 2 Notas Fiscais, uma de Remessa para conserto (CFOP 5915) e a outra como Outras saídas (CFOP 5949).
O material que veio na Nota Fiscal de outras saídas e um material que será utilizado no conserto da mercadoria enviada na Nota Fiscal de remessa para conserto.
Material CFOP 5949 - Graxa (não haverá industrialização)
Material CFOP 5916 - Cilindro
Eu logo em seguido que o material foi consertado, emiti uma Nota Fiscal de retorno de conserto (CFOP 5916), uma NFS-e para a prestação do serviço e uma Nota Fiscal de outras saídas para o retorno da graxa que foi totalmente utilizada no conserto do material e está presente do material consertado.
Hoje o cliente me ligou e disse que foi recusada a Nota Fiscal por eles pois não é necessário a emissão desta Nota Fiscal de outras saídas para o retorno da Graxa.
Minha dúvida e o seguinte, o cliente está correto ? Não precisaria retornar este material que foi utilizado no processo de conserto ? Se ele estiver errado, qual o procedimento correto para essa operação ?
Se ele estiver errado necessito de alguma comprovação, alguma legislação que possa mostrar para ele.
Agradeço desde já.