x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.094

Outras saídas - Retorno

Luis Fernando Gonçalves

Luis Fernando Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 17:04

Boa tarde,

Estou com uma dúvida sobre um problema que aconteceu hoje aqui na empresa em que eu trabalho.

O cliente nos enviou 2 Notas Fiscais, uma de Remessa para conserto (CFOP 5915) e a outra como Outras saídas (CFOP 5949).

O material que veio na Nota Fiscal de outras saídas e um material que será utilizado no conserto da mercadoria enviada na Nota Fiscal de remessa para conserto.

Material CFOP 5949 - Graxa (não haverá industrialização)
Material CFOP 5916 - Cilindro

Eu logo em seguido que o material foi consertado, emiti uma Nota Fiscal de retorno de conserto (CFOP 5916), uma NFS-e para a prestação do serviço e uma Nota Fiscal de outras saídas para o retorno da graxa que foi totalmente utilizada no conserto do material e está presente do material consertado.

Hoje o cliente me ligou e disse que foi recusada a Nota Fiscal por eles pois não é necessário a emissão desta Nota Fiscal de outras saídas para o retorno da Graxa.

Minha dúvida e o seguinte, o cliente está correto ? Não precisaria retornar este material que foi utilizado no processo de conserto ? Se ele estiver errado, qual o procedimento correto para essa operação ?

Se ele estiver errado necessito de alguma comprovação, alguma legislação que possa mostrar para ele.

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.