x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.748

Alteracao DBE contatos e nome fansatia

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 19:57

Prezados o processo de alteração do DBE o nome fantasia e telefones foi encaminhado ao Receita, entretanto, eu não entendi sobre a documentação a ser envida junto com o DBE assinado e reconhecido firma.

Nesse link www.receita.fazenda.gov.br
há a relação das documentacoes necessárias, mas eu nao sei qual escolher devo enviar, Alguém pode me ajudar ??

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 05:11

Prezada Claudia;
Esse serviço e de contador e não de diretor, pois os termos usados, para os profissionais são claros pois e nosso dia a dia, mas para os leigos realmente, parecem coisa do outro mundo. O que aconteceu e que você tem que enviar copia autenticada do documento base das alterações ocorridas, provavelmente uma alteração contratual ( dependendo da natureza jurídica poderá ser uma ata etc..), e o DBE, devera ter a firma reconhecida do assinante, e caso o mesmo não seja o representante da empresa na base do CNPJ, você terá que anexar a procuração para tal ato do mesmo, também pode ser xerox autenticada. Enviar tudo via SEDEX, e continuar acompanhando ate que sai o resultado , ou novas exigências se has houver. Espero ter ajudado a você em suas duvidas, caso persista mais alguma, nos retorne, pois e sempre prazeroso poder ajudar ao próximo, tenha um bom dia de trabalho e de alegrias.
Sds. Ribeiro
O homem quanto mais humilde, maior se torna.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 10:56

Não ficou muito claro.
Eu teria que ir no JUCEPE e fazer as alteracoes por lá também ?
Para alterar no Ato constitucional. ?

Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 11:13

Bom dia Cláudia,

Ao fazer o DBE, no término dele, a senhora utilizou o certificado digital para finalizar tal alteração? Pois com o certificado digital o DBE demora apenas algumas horas para ser deferido e assim feita as alterações.
Caso contrário, li em outro debate que a alteração no nome fantasia tem que ser feito por envelopamento (enviar pelo correio). Mas neste caso não tem documentos a serem anexados, pois o nome fantasia e o contato, não precisa alterar no contrato social, e tão pouco na junta comercial (a não ser que tenha alterações de cnaes, endereços, nome empresarial, etc. mas não é o caso). Apenas assine o documento, e reconheça firma, vá até o correiro depois disso, e despache para a unidade da receita federal mais próxima da sua região.

Se ainda tiver dúvidas, nos retorne até conseguirmos sanar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.